“Tenho provocado isso, sempre perguntado para ver quando vamos sentar”, diz Marinho sobre diálogo com Bruno Reis

Publicado:

A calmaria do prefeito de Salvador, Bruno Reis (União) para dialogar com aliados sobre as eleições de 2024 tem se confrontado com a velocidade desejada pelo presidente estadual do Republicanos, deputado federal Márcio Marinho. Ao Bahia Notícias, o parlamentar sinalizou que tem questionado com frequência quando Bruno irá abrir o debate. 

 

“Eu acho que é um assunto importante e tem a hora certa de ser tocada nisso. O prefeito está focado na gestão de Salvador e na conversa com os partidos no momento certo. Eu tenho provocado isso, sempre perguntado a ele para ver quando vamos sentar, mas respeitando o tempo dele. Cobrando que tenhamos essa conversa e que a gente sente para ajustar”, disse. 

 

Marinho já havia sinalizado o desejo do Republicanos de emplacar mais um vice em disputas ao lado do União Brasil. Indicando a vice de ACM Neto (União) no pleito de 2022 ao governo da Bahia, com Ana Coelho, o partido deve buscar a indicação do nome para a majoritária de Bruno Reis (União), que tenta a reeleição em Salvador (relembre mais). O parlamentar indicou que o movimento é “natural”, já que os partidos da base têm “o objetivo de ocupar espaços e vitrine política nas cidades e estados”. 

 

Com Ana Paula Matos na vice, o Republicanos pode disputar com o PDT a indicação. Apesar disso, o deputado federal Félix Mendonça Jr. (PDT) descartou qualquer possibilidade de a vice-prefeita de Salvador Ana Paula Matos deixar o partido e comentou que “em time que está ganhando não se mexe”, reforçando o nome da pedetista para continuar na chapa encabeçada pelo atual prefeito Bruno Reis.

 

E LAURO DE FREITAS?

Além da falta de debate em Salvador, a cidade de Lauro de Freitas, onde o Republicanos participa do diálogo para as eleições e sucessão de Moema Gramacho (PT), segue “sem atualização”. De acordo com Marinho, as costuras têm sido dificultadas no município. 

 

“Pense num negócio difícil é Lauro de Freitas. Só no início do ano. Conversas têm em vários lugares. Tenho visitado bastante no interior filiando. Lauro as coisas estão paradas”, comentou. 

 

O partido deve fazer força para ter um nome na disputa pela prefeitura de Lauro de Freitas. O nome indicado pelo presidente estadual do partido e deputado federal Márcio Marinho foi do vereador licenciado, atual secretário de Serviços Públicos (Sesp), Decinho. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher pede medidas protetivas contra filhos após um deles atear fogo em sua casa no interior baiano

Uma mulher de 55 anos, residente em Caculé, no sudoeste da Bahia, denunciou seus dois filhos por agressões e ameaças à Polícia Civil....

Bruno Monteiro rebate críticas feitas a atuação na secretaria de cultura: “A democracia é ruidosa”

O secretário de cultura do Estado, Bruno Monteiro, se pronunciou sobre as recentes críticas à sua gestão, que incluem um manifesto assinado por...

Cabeça de mulher é encontrada em sacola no meio da rua após sequestro no extremo sul da Bahia

A Polícia Civil investiga a morte de Eduarda dos Santos, uma jovem de 22 anos, cujo corpo foi encontrado na Rua...