VÍDEO: Vereadoras do Pretas por Salvador denunciam ataque de militante de direita em gabinete

Publicado:

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, na última quarta-feira (18), as co-vereadoras do mandato coletivo Pretas por Salvador (PSOL) denunciaram um militante de direita por atacar o seu gabinete. As imagens publicadas pelos socialistas, mostram o militante gritando e batendo na porta. 

 

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por Pretas Por Salvador (@pretasporsalvador)

 

“Estávamos trabalhando no gabinete quando fomos ameaçados aos gritos pelo representante, que começou a esmurrar a porta do gabinete nos acusando e nos ameaçando pelo viés fundamentalista que o mesmo prega e buscando nos amedrontar. Fascista algum vai nos parar”, escreveu na publicação. 

 

O coletivo relatou também que o homem já teria atacado elas em outros momentos, através das redes sociais. 

 

“O mesmo já fez vários vídeos cometendo fake news, incitando o ódio, mas dessa vez ultrapassou os limites, nos ameaçando no ambiente de trabalho. É assim que os fascistas vão nos violentando e buscando nos matar”, disse. 

 

Em nota enviada à imprensa, o Coordenador-Geral da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab), Kleber Rosa, afirmou que o atentado ao gabinete da mandata coletiva Pretas Por Salvador (PSOL), por um militante de extrema direita representa a “violência política de gênero e a ousadia do fascismo”. O caso ocorreu nesta semana, em Salvador. 

 

O político solicitou que os órgãos competentes  investiguem e apurem  imediatamente o crime com as devidas medidas jurídicas cabíveis ao caso. 

 

“Não podemos admitir que mais situações como essa continuem a ocorrer. Infelizmente, os ataques à militância e às lideranças do PSOL são recorrentes porque fazemos um enfrentamento real ao nazifascismo e a todos os tipos de opressões do sistema capitalista. A mandata faz um trabalho sério na capital baiana de resistência ao carlismo, ao machismo, à heteronormatividade, ao racismo. Não vão conseguir nos calar!”, manifestou Kleber Rosa.  

O PSOL divulgou também uma nota nas redes sociais, apontando que “repudia veementemente o ataque e a atitude agressiva” do homem. 

 

As vereadoras fizeram Boletim de Ocorrência e denunciaram o caso. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bahia mapeia mais de 150 iniciativas para orientar PDI 2050

O Governo da Bahia, através da Secretaria Estadual do Planejamento (Seplan), concluiu um mapeamento abrangente de 152 documentos-chave que servirão de base para...

Itamar Vieira Jr., Chico César e Mariana Carrara estão entre as atrações da FliConquista

Prepare-se para uma experiência única na Feira Literária de Vitória da Conquista (FliConquista), que acontece de 24 a 28 de setembro no Centro...

CTB, Detran, Inema e Suprev: Jerônimo promove novas mudanças e anuncia alterações no segundo escalão do governo

Na tarde desta terça-feira (12), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) implementou mudanças significativas na gestão estadual, afetando departamentos essenciais como o Departamento Estadual...