Fabya Reis despista possibilidade de ser vice e afirma que nome à prefeitura de Salvador “ainda não foi definido” pela base

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Especulada como possível vice numa eventual formação de chapa com o vice-governador Geraldo Jr. (MDB) como candidatos da base do governo para a disputa da prefeitura de Salvador em 2024, a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), Fabya Reis, despistou essa possibilidade e destacou estar focada na pasta.

 

A declaração foi dada ao Bahia Notícias, durante o lançamento do novo portal do Governo do Estado, na Sala do Coro do Teatro Castro Alves, em Salvador, na noite desta quarta-feira (1º). Na oportunidade, a secretária da Seades ainda destacou que a Comissão criada pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT), no último dia 14 de outubro, e liderada por ela, tem o objetivo de assessorar o Conselho Político. A nomeação de Fabya para o colegiado foi interpretada, nos bastidores, como um aceno à formação de uma chapa majoritária da qual ela seria vice.

 

“Eu tenho ficado realmente focada na condição de Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social. Acompanhei essa reunião política ao lado do nosso governador que coordenou pessoalmente os trabalhos. O que foi tirado não foi para coordenar Salvador. A gente precisa calibrar essa informação do que é este grupo de assessoramento do Conselho Político, que é a Instância estabelecida pelos partidos da base, pelo nosso governador, para as pactuações decisivas e para a construção da estratégia. Nós estamos assessorando o Conselho Político na organização dessas informações nos desdobramentos desses encaminhamentos que serão levados pelo Governador para as pactuações seguintes”, afirmou a secretária.

 

Em setembro, o líder do governo Lula no Senado, Jaques Wagner (PT) havia cobrado celeridade na definição de um nome na disputa eleitoral na capital baiana, e afirmou que a tendência é que a formação da chapa em Salvador “mescle duas características diferentes de candidato a prefeito e a vice”, o que reforçou a possibilidade de uma mulher ser escolhida como vice. No entanto, o senador não citou nomes.

 

LEIA TAMBÉM

Jaques Wagner diz que escolha candidato único não deixará “rusga” com partidos da base
Wagner, Robinson e Éden se encontram para discutir eleição em Salvador

 

Quanto a isso, Fabya Reis destacou que nada foi definido ainda. “Cada coisa no seu tempo. Não foi definido ainda. Não definimos ainda o nome que representará esse campo político. Isso também será objeto de discussão do Conselho Político”, afirmou a secretária.

 

Ainda falando sobre a composição da chapa majoritária para a prefeitura de Salvador, Fabya Reis afirmou que a disputa entre diversos nomes faz parte do processo político e é algo “legítimo”.

 

“É legítimo que todos os nossos partidos da base façam as suas movimentações, suas pré-candidaturas. Mas o fundamental é que todos nós deste campo estamos unificados em termos da compreensão de unificação de um nome e todos muito focados na estruturação de uma estratégia de um projeto político e respeitando esse tempo dessas movimentações”, destacou Fabya Reis.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Clara Buarque destaca relação com Salvador e raízes baianas: “É o meu primeiro chão”

A atriz e cantora Clara Buarque marcou presença no Camarote Salvador nesta segunda-feira (16) e comentou à Bahia Notícias sobre seu forte vínculo...

Globo de Ouro e Oscar 2026: Análise e Previsões dos Vencedores

O Globo de Ouro 2026 marcou o início da temporada de premiações, realizado em janeiro e considerado um termômetro para o Oscar. A...

Beija-Flor: barco que se “transforma” encanta público. Veja o vídeo

A Beija-Flor de Nilópolis agradou o Carnaval 2026 ao voltar a brilhar na Marquês de Sapucaí, na madrugada desta terça-feira, 17/02, como a...