Nunes Marques notifica Eduardo Bolsonaro em queixa-crime por ter comparado professor a traficante

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Nunes Marques, abriu prazo de 15 dias para que o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) responda, se quiser, as acusações sobre a suposta prática dos crimes de calúnia e difamação por conta do discurso em que comparou professores a traficantes de drogas. 

 

A decisão foi tomada no âmbito de uma queixa-crime apresentada pela deputada federal Professora Luciene Cavalcante (PSOL-SP). 

 

No mesmo despacho, o ministro acolheu pedido do Ministério Público Federal (MPF) para que as peças de outras duas petições sobre o mesmo fato, apresentadas por sindicatos de professores e pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee), sejam anexadas à queixa-crime apresentada pela deputada, de modo a unificar a análise dos fatos.

 

Em um ato em favor da flexibilização do porte e da posse de armas em frente ao Congresso Nacional, no dia 9 de julho deste ano, Eduardo Bolsonaro afirmou que “não tem diferença de um professor doutrinador para um traficante de drogas que tenta sequestrar e levar os nossos filhos para o mundo do crime” e acrescentou que “talvez o professor doutrinador seja pior”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem é preso por tráfico após tentar fugir da PM com drogas escondidas no baú da moto em Prado

Prado, Bahia - Um homem de 20 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas na tarde desta terça-feira (13),...

Suzane von Richthofen pode herdar bens do tio? Veja o que diz a lei

Suzane von Richthofen pode herdar bens do tio? O que diz a lei sobre indignidade e herança A possibilidade de Suzane von Richthofen herdar...

Polícia recupera notebook, perfumes e outros itens furtados em Teixeira; autor vai responder em liberdade

Teixeira de Freitas - Um homem foi conduzido à Delegacia na tarde desta quarta-feira (14/01) suspeito de furto ocorrido no dia anterior. A...