Pense na música como a receita de uma comida. Para ficar ainda mais regional, pense que a comida é uma moqueca. A baiana, para manter o bairrismo. E sendo baiana, não pode faltar o Dendê. Mas cada cozinheiro tem o seu segredo, e na alquimia dos sabores, a banda Filhos de Jorge resolveu unir forças com Rachel Reis e colocou o ‘Xuxu’ como o elemento X em uma receita que é aposta para o sucesso na reta final de 2023.
Mas dendê com ‘Xuxu’ dá certo? É o que a banda vai provar na parceria. O grupo, que celebra 15 anos de história, resolveu unir a experiência de anos na estrada como artista independente a uma grande potência da nova geração, que em pouco tempo já conquistou o país e recebeu indicação ao Grammy Latino.
Foto: Igor Barreto/ Bahia Notícias
Em entrevista ao Bahia Notícias, a banda formada por Arthur Ramos, Dan Vasco e Papito Gomes, conversou sobre a novidade que estreia nas plataformas digitais na sexta-feira (3) e promete ser a nova trilha sonora dos apaixonados.
Segundo Dan, apesar da intimidade da banda com o som de Rachel, o convite foi feito “do nada” e na esperança que a cantora aceitasse a parceria. Arthur conta que no momento que recebeu a música, pensou na intérprete de ‘Maresia’ para gravar a canção.
“A gente estava em estúdio conversando e pensamos ‘E se a gente mandar uma mensagem para Rachel Reis?’, nossa social media mandou pelo perfil da banda, mas sem esperar uma resposta imediata. Em nove minutos ela respondeu e topou o convite”, revelou Arthur Ramos.
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Filhos de Jorge (@oficialfilhosdejorge)
‘Xuxu’, uma composição do trio em parceria com Diggo e Ed Nobre, é descrita pela banda como uma faixa melosa. “É um dengo. Quem não gosta de melosidade nem vá”, disse Dan Vasco aos risos. “Foi uma troca muito bacana, de música e de experiências também. Ela está em um momento super bacana da carreira, conversou com a gente sobre os shows, sobre a indicação ao Grammy, que ela ainda estava tentando entender tudo que estava acontecendo. Foi muito especial para a gente”.
Para Papito, a música consegue unir o famoso ‘balanssu’ da Filhos de Jorge com o frescor de Rachel e mostrar para o público que apesar de ter surgido com o axé, ao longo dos 15 anos, o grupo conseguiu circular bem entre todos os ritmos.
“Eu gosto de dizer que a Filhos de Jorge faz o balanssu. No nosso show colocamos um pouco de tudo e esse é o nosso diferencial, essa mistura de ritmos. Agora mesmo, temos revisitado nosso repertório, cantamos ‘Sol e Sal’ nos shows, que é uma música mais lenta, mas também lançamos ‘Venha’, ‘Love Safadinho’, ‘Roda a Noite Toda’, que são ritmos diferentes, mas que mostram a nossa versatilidade”, afirma.
Foto: Igor Barreto/ Bahia Notícias
Para Dan, ter Rachel Reis como parceria reforça ainda mais a proposta da banda: “Nesses 15 anos de banda, nossa ideia é essa conexão mais forte com a Bahia, com Salvador. É importante para a gente estar mais próximo do nosso público, e conseguimos isso através das parcerias, como a que fizemos com Saulo. Rachel é uma artista que está ganhando o mundo, indicada ao Grammy e ela aceitou fazer parte desse projeto. Ficou lindo demais e tenho certeza que o público vai gostar”.
A parceria com Rachel Reis será o penúltimo lançamento da banda em 2023, que promete estar preparando grandes surpresas para encerrar o ano. “É muito bom quando nosso planejamento dá certo. Essa é uma parceria linda e estamos muito felizes com o resultado, mas tem muita coisa boa vindo por aí”, disse Dan fazendo suspense.
A canção ‘Xuxu’ chega às plataformas digitais na sexta-feira (3).
Facebook Comments