Moradores de Arembepe protestam por falta de água na BA-099; Embasa nega interrupção no fornecimento

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Moradores da localidade de Arembepe, no município de Camaçari, região metropolitana de Salvador, interditaram parte da BA-099, na manhã desta quinta-feira (02), em protesto contra a interrupção no fornecimento de água na região. Mobilização dos moradores gerou congestionamento na rodovia. 

 

Ao Bahia Notícias, a Embasa nega interrupção no fornecimento. Segundo a empresa, há, na verdade, um fornecimento reduzido de água na região desde a semana passada, devido a um problema nos poços da região. No entanto, afirma ainda que a situação já está cerca de 80% regularizada.

 

Em nota divulgada nesta quarta-feira (01), a concessionária afirma que as localidades de Arembepe, Interlagos, Areias, Tucunaré e Coqueiro de Arembepe serão as principais afetadas pela redução. Neste caso, não há previsão de normalização do abastecimento na região. 

 

Ainda nesta quarta-feira, o presidente da Câmara de Camaçari, Flávio Matos, se reuniu com representantes da Embasa para tratar do tema. Nas redes sociais, o parlamentar afirma que a empresa se comprometeu a reestabelecer o fornecimento de água durante o feriado.

 

Ao ser procurada pelo Bahia Notícias, a CNL, concessionária responsável pela BA-099, não informou detalhes sobre o engarrafamento na região de Abrantes.

 

Confira a nota da Embasa na íntegra: 

NOTA

A Embasa informa que, devido a um problema técnico em poço do sistema Espaço Alpha, que fornece água para a sede de Camaçari, o abastecimento está ocorrendo com volume de água reduzido. Isso significa que há menor pressão na rede distribuidora e o fornecimento pode apresentar interrupções em alguns imóveis, especialmente aqueles situados em pontos altos. Técnicos estão trabalhando para concluir o reparo até a noite de hoje (1º), quando o fornecimento começará a ser normalizado de forma gradativa.

 

Também devido a problema em poço, nesse caso no sistema Machadinho Norte, o fornecimento de água está com volume reduzido nas localidades de Arembepe, Interlagos, Areias, Tucunaré e Coqueiro de Arembepe. O conserto do equipamento também está em andamento, mas ainda não há previsão de conclusão por se tratar de um trabalho de alta complexidade.

 

Nos dois casos, os moradores e veranistas devem estar atentos ao consumo da água armazenada nos reservatórios domiciliares, evitando usos que possam ser adiados.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretária de educação do estado enaltece números e refuta candidatura em eleição

A secretária de Educação da Bahia, Rowena Brito, afirmou que o estado atingiu as metas de matrícula e celebrou resultados positivos no ENEM,...

Presidente da Saltur celebra escolha do samba como tema do Carnaval e detalha complexidade da operação da folia

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta sexta-feira (13), no Campo Grande, o presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), Isaac Edington, avaliou...

Emerson Ricardo apita Vitória x Bahia de Feira pela 8ª rodada do Campeonato Baiano

A Federação Bahiana de Futebol definiu a arbitragem para o jogo entre Vitória e Bahia de Feira, pela 8ª rodada do Campeonato Baiano...