Moradores de Arembepe protestam por falta de água na BA-099; Embasa nega interrupção no fornecimento

Publicado:

Moradores da localidade de Arembepe, no município de Camaçari, região metropolitana de Salvador, interditaram parte da BA-099, na manhã desta quinta-feira (02), em protesto contra a interrupção no fornecimento de água na região. Mobilização dos moradores gerou congestionamento na rodovia. 

 

Ao Bahia Notícias, a Embasa nega interrupção no fornecimento. Segundo a empresa, há, na verdade, um fornecimento reduzido de água na região desde a semana passada, devido a um problema nos poços da região. No entanto, afirma ainda que a situação já está cerca de 80% regularizada.

 

Em nota divulgada nesta quarta-feira (01), a concessionária afirma que as localidades de Arembepe, Interlagos, Areias, Tucunaré e Coqueiro de Arembepe serão as principais afetadas pela redução. Neste caso, não há previsão de normalização do abastecimento na região. 

 

Ainda nesta quarta-feira, o presidente da Câmara de Camaçari, Flávio Matos, se reuniu com representantes da Embasa para tratar do tema. Nas redes sociais, o parlamentar afirma que a empresa se comprometeu a reestabelecer o fornecimento de água durante o feriado.

 

Ao ser procurada pelo Bahia Notícias, a CNL, concessionária responsável pela BA-099, não informou detalhes sobre o engarrafamento na região de Abrantes.

 

Confira a nota da Embasa na íntegra: 

NOTA

A Embasa informa que, devido a um problema técnico em poço do sistema Espaço Alpha, que fornece água para a sede de Camaçari, o abastecimento está ocorrendo com volume de água reduzido. Isso significa que há menor pressão na rede distribuidora e o fornecimento pode apresentar interrupções em alguns imóveis, especialmente aqueles situados em pontos altos. Técnicos estão trabalhando para concluir o reparo até a noite de hoje (1º), quando o fornecimento começará a ser normalizado de forma gradativa.

 

Também devido a problema em poço, nesse caso no sistema Machadinho Norte, o fornecimento de água está com volume reduzido nas localidades de Arembepe, Interlagos, Areias, Tucunaré e Coqueiro de Arembepe. O conserto do equipamento também está em andamento, mas ainda não há previsão de conclusão por se tratar de um trabalho de alta complexidade.

 

Nos dois casos, os moradores e veranistas devem estar atentos ao consumo da água armazenada nos reservatórios domiciliares, evitando usos que possam ser adiados.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Polícia prende empresário em flagrante por receptação e recupera carro roubado no sudoeste baiano

Nesta segunda-feira, a Polícia Civil recuperou um veículo roubado em outubro passado em Vitória da Conquista, localizado em Poções, região sudoeste da Bahia....

TCM arquiva denúncia de irregularidade e autoriza licitação de obra no valor de R$ 519 mil em Brumado

Na terça-feira (04), o Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM-BA) arquivou a denúncia que havia suspendido a Concorrência Eletrônica nº 001/2025...

VÍDEO: Câmeras flagram homem praticando abuso sexual contra mulher debilitada em Pindobaçu

Uma mulher de 36 anos, moradora de Senhor do Bonfim, no norte da Bahia, decidiu instalar câmeras no quarto dos pais para monitorar...