Prefeito de cidade do Sul baiano é cassado pela Câmara de Vereadores

Publicado:

O prefeito de Canavieiras, no Litoral Sul, Clóvis Roberto Almeida de Souza (Solidariedade), foi cassado pela Câmara de Vereadores do município nesta quarta-feira (1°). Foram oito votos a 3 pelo afastamento do gestor, conhecido como Doutor Almeida.

 

Segundo o Políticos do Sul da Bahia, parceiro do Bahia Notícias, o gestor foi denunciado por irregularidades no recolhimento de INSS, pedaladas fiscais e na gestão das finanças do município. Com a cassação de Doutor Almeida, deve assumir o comando do município o vice-prefeito, Paulo Carvalho (PTB), que já estava rompido com o prefeito.

 

O gestor já tinha sido cassado por abuso de poder econômico em 2020, quando se reelegeu no cargo. A denúncia relatava que o administrador fez diversos partos no hospital municipal, evitando contratar médicos especializados e divulgava os procedimentos feitos por ele nas redes sociais. Depois, Doutor Almeida recorreu e conseguiu reverter a decisão, voltando ao posto.

 

Ainda segundo informações, o prefeito é considerado um político inábil, com dificuldades de relacionar tanto com aliados como opositores.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Colisão entre carretas provoca incêndio e interdita trecho da BR-116 em Vitória da Conquista

No último sábado (1º), um acidente grave ocorreu na BR-116, em Vitória da Conquista, na Bahia. Duas carretas colidiram e pegaram fogo, causando...

Homem é preso por tráfico de drogas em Bom Jesus da Lapa

Na tarde de sexta-feira, um homem foi preso por tráfico de drogas em Bom Jesus da Lapa, na região oeste da...

Tatuador é encontrado morto dentro de casa em Brumado

Na noite de sábado (1º), um jovem tatuador de 29 anos foi encontrado morto em sua residência, na Praça Donatila Meira...