Jornalista palestino desabafa após saber de morte de colega em Gaza: “somos vítimas, aguardando nossa vez”

Publicado:

Um vídeo de um jornalista palestino viralizou pelo mundo ao denunciar a revolta pela morte de mais um colega na guerra Israel-Hamas. Salman al-Bashir estava ao vivo quando foi informado da morte do correspondente da TV Palestina, Mohammed Abu Hattab, na última quinta-feira (2).

 

Jornalista palestino desabafa após saber de morte de colega na Faixa de Gaza pic.twitter.com/Xjgs0lxPtQ
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) November 4, 2023

 

“Não aguentamos mais, estamos exaustos. Somos vítimas. Somos mortos um após o outro. E ninguém se preocupa com a magnitude da catástrofe ou com o crime que sofremos em Gaza”, desabafou ao saber que o colega era uma das vítimas de um ataque aéreo em Khan Younis, no sul da Faixa de Gaza.

 

Ainda revoltado, Al-Bashir removeu e jogou no chão o equipamento de proteção usado por jornalistas em locais de conflito, que inclui capacete e colete com a inscrição “Press” (Imprensa). “Não há proteção internacional, não há proteção para nada. Estes coletes e capacetes não protegem nenhum jornalista, são apenas símbolos que usamos. Somos vítimas, vítimas ao vivo no ar. Estamos perdendo nossas vidas, uma após a outra, sem garantia alguma. É questão de tempo. Somos vítimas aguardando a nossa vez. Mohammad esteve aqui há meia hora [para a reportagem]. Agora, ele está morto com sua família neste mesmo hospital”, afirmou.

 

Mohammed Abu Hattab é o 36° jornalista morto no conflito, segundo o Comitê para a Proteção dos Jornalistas (em inglês: Committee to Protect Journalists – CPJ).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

No JusPod, desembargador afirma que tribunais apostam em IA para blindar eleições de 2026 contra desinformação

Os Tribunais Eleitorais brasileiros já estão se preparando para um grande desafio nas eleições de 2026, especialmente com relação ao uso malicioso da...

Idoso morre após ser baleado por suspeitos no bairro de Pernambués, em Salvador

Na noite do último sábado (22), um idoso foi baleado e morreu dentro de um mercado na localidade de...

Madrasta matou ex-marido e queimou o corpo antes de enforcar enteada

Iraci Bezerra dos Santos Cruz, de 43 anos, foi presa por ter assassinado a filha de seu ex-companheiro, Rafaela Marinho Souza, de apenas...