Promovida pelo critério de antiguidade, juíza toma posse como desembargadora no lugar de alvo da Injusta Causa

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Tânia Braga é a nova desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da Bahia (TRT-BA). Ela foi promovida pelo critério de antiguidade, sendo a única inscrita para vaga, e ocupará a cadeira que antes pertencia a Norberto Frerichs – um dos investigados pela  Operação Injusta Causa, aposentado compulsoriamente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em maio deste ano (lembre aqui). 

 

Braga tomou posse do cargo no último dia 31, em cerimônia no gabinete da presidência do TRT-BA, no bairro de Nazaré, em Salvador. 

 

“Gratidão é o sentimento que se incorporou à minha alma por viver este momento”, declarou a nova desembargadora. Ela citou no discurso o imperador romano Marcus Aurelius: “A primeira regra é manter o espírito tranquilo. A segunda é enfrentar as coisas de frente e tomá-las pelo que realmente são. Escava dentro de ti. É lá que está a fonte do bem, esta pode jorrar continuamente, se a escavares sempre”.

 

“E aqui estamos para continuar escavado a fonte do bem, como sempre fizemos, e contribuir, de forma eficaz, para que nosso Tribunal seja cada vez mais reconhecido pela excelência do serviço prestado aos jurisdicionados. Eu estou muito feliz!”, finalizou. 

 

Conforme a atual presidente do TRT-BA, desembargadora Débora Machado, em 2023 o Regional ganhou seis novos desembargadores.

 

A magistrada Tânia Magnani de Abreu Braga tomou posse no TRT-BA como juíza substituta em 13 de agosto de 1993 e atuou vinculada à Presidência do Tribunal. Em 21 de maio de 1994 foi promovida a titular de Vara, assumindo sucessivamente as Varas do Trabalho de Guanambi, Camacã, Jacobina, 1ª, 2ª, 20ª e 38ª de Salvador, sendo esta última a sua lotação mais recente. É pós-graduada em Direito e Processo do Trabalho.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Chorando, Paolla Oliveira protesta após morte do cão Orelha

Paolla Oliveira comenta o caso do cachorro Orelha em Florianópolis Meta descrição: Paolla Oliveira se manifesta sobre a morte do cachorro Orelha, em Florianópolis,...

Polícia Civil apreende Fiat Strada clonado e com registro de roubo no Prado

Polícia Civil apreende, no Portal do Prado, um Fiat Strada branco que era clonado com restrição de furto/roubo. O condutor, um homem de...

TJ-BA reformula governança das contratações públicas e extingue comitê específico

Reestruturação do TJ-BA reforça governança de compras e licitações O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) promoveu uma reestruturação na gestão de compras e...