Reforma tributária: governistas preveem votação apertada no Senado

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Senadores governistas preveem que a PEC da reforma tributária será aprovada com um placar apertado tanto na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), quanto no plenário do Senado.

A proposta, relatada pelo senador Eduardo Braga (MDB-AM), será votada no colegiado nesta terça-feira (7/11). No dia seguinte, a matéria já deve ser analisada no plenário da Casa.

Prevendo a votação apertada, senadores aliados do Palácio do Planalto têm evitado fazer prognósticos de um placar para a PEC, mesmo quando questionados pela coluna sob reserva.

Por ser uma Proposta de Emenda à Constituição, a reforma tributária precisa de quórum qualificado para ser aprovada. No Senado, isso significa apoio de pelo menos 49 dos 81 senadores.

Se aprovada no Senado nesta semana, como previsto, a PEC terá de retornar à Câmara para que os deputados federais analisem as mudanças no texto feitas pelos senadores.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

TRE-BA empossa Carina Cangucu como desembargadora eleitoral titular para o biênio 2026-2028

Título: TRE-BA empossa Carina Canguçu Virgens como membro titular da Corte Eleitoral, fortalecendo a representatividade feminina Meta descrição: Carina Canguçu Virgens assume como desembargadora...

MP do Paraná denuncia filho de Popó por suposta tentativa de aliciar Reinaldo, do Mirassol

O Ministério Público do Paraná (MP-PR) apresentou denúncia contra o empresário...

“Arrancar seu dedo”: ladrão de aliança ameaça mulher durante assalto. Vídeo

Um crime ocorrido na manhã desta terça-feira em São Paulo ganhou repercussão após ser flagrado por câmeras de segurança. Na região de Santo...