Com debate sobre tecnologia, XXV Congresso Nacional do Ministério Público começa nesta quarta em Salvador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A partir de hoje (8), Salvador sedia o XXV Congresso Nacional do Ministério Público, que traz como tema “Ministério Público e Resolutividade na Era das Tecnologias 5.0”. O evento vai até a sexta-feira (10), no Centro de Convenções. 

 

Grandes nomes da área jurídica e da política brasileira estão entre os convidados confirmados. A presidente interina da Procuradoria-Geral da República (PGR), Elizeta Ramos marcará presença na abertura, com palestra magna às 16h30. No entanto, pela manhã estão marcadas reuniões de colegiados e comissões, e apresentação de teses. 

 

Hoje, ainda, a festa de abertura terá shows de Ilê Aiyê, Ivete Sangalo e Alexandre Peixe. 

 

Outros nomes que também estarão presentes no Congresso são a ex-PGR Raquel Dodge, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, que realizará a palestra de encerramento, na sexta-feira (10). 

 

O conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, João Paulo Shoucair irá compor a mesa sobre inovações na persecução penal. Já o Superior Tribunal de Justiça (STJ) estará representado pelo ministro Rogério Schietti. 

 

A programação completa e detalhada, com os nomes dos conferencistas e palestrantes convidados pode ser conferida no site oficial do evento. 

 

O XXV Congresso Nacional do Ministério Público é uma realização da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e da  Associação do Ministério Público da Bahia (Ampeb).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Gari influencer” é assassinado na porta de casa em Salvador

Principais pontos1. Jackson Bruno de Santana, 28 anos, gari, foi morto a tiros em Salvador na tarde de quinta-feira, 4 de dezembro.2. A...

Raio-X da Papuda: presídio tem criminosos de três facções diferentes

O Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, abriga 462 detentos que se consideram faccionados, organizados por celas para atuar de forma estruturada...

Paulo Miranda, ex-Bahia, pede que STF tranque ação penal após decisão sobre cartões

A defesa do zagueiro Paulo Miranda, ex-Bahia, pediu ao ministro Gilmar Mendes que aplique ao jogador a decisão do STF que beneficiou o...