Com debate sobre tecnologia, XXV Congresso Nacional do Ministério Público começa nesta quarta em Salvador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A partir de hoje (8), Salvador sedia o XXV Congresso Nacional do Ministério Público, que traz como tema “Ministério Público e Resolutividade na Era das Tecnologias 5.0”. O evento vai até a sexta-feira (10), no Centro de Convenções. 

 

Grandes nomes da área jurídica e da política brasileira estão entre os convidados confirmados. A presidente interina da Procuradoria-Geral da República (PGR), Elizeta Ramos marcará presença na abertura, com palestra magna às 16h30. No entanto, pela manhã estão marcadas reuniões de colegiados e comissões, e apresentação de teses. 

 

Hoje, ainda, a festa de abertura terá shows de Ilê Aiyê, Ivete Sangalo e Alexandre Peixe. 

 

Outros nomes que também estarão presentes no Congresso são a ex-PGR Raquel Dodge, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), e o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, que realizará a palestra de encerramento, na sexta-feira (10). 

 

O conselheiro do Conselho Nacional de Justiça, João Paulo Shoucair irá compor a mesa sobre inovações na persecução penal. Já o Superior Tribunal de Justiça (STJ) estará representado pelo ministro Rogério Schietti. 

 

A programação completa e detalhada, com os nomes dos conferencistas e palestrantes convidados pode ser conferida no site oficial do evento. 

 

O XXV Congresso Nacional do Ministério Público é uma realização da Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) e da  Associação do Ministério Público da Bahia (Ampeb).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jovem conta à polícia que ministro Marco Buzzi passou a mão em suas nádegas e pressionou seu corpo contra o dela

Meta descrição: Jovem de 18 anos acusa o ministro Marco Aurélio Buzzi (STJ) de importunação sexual durante viagem à casa de praia no...

Número de mortos em confrontos com a polícia no Nordeste de Amaralina chega a 11

Mais três pessoas morreram em confronto com a polícia na região Nordeste de Amaralina. De acordo com a Polícia Civil, os baleados trocaram...

Estudo revela macaco capaz de lidar com objetos imaginários

Bonobo Kanzi demonstra capacidade de imaginar objetos ausentes, desafiando noções sobre cognição humana Um estudo liderado pela bióloga brasileira Amália Bastos, da Universidade de...