JusPod: “Fui convidado por cinco partidos pra ser candidato a governador”, revela Luiz Viana

Publicado:

O ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA), e ex-vice-presidente da OAB, Luiz Viana Queiroz, quase foi candidato ao governo da Bahia. A revelação foi feita nesta quinta-feira (9) durante a estreia do JusPod, o podcast jurídico do Bahia Notícias, apresentado pelos advogados Karina Calixto e João Liberato Filho.

 

 

“Quando eu era presidente da OAB-BA, depois de dois anos, teve eleição e eu fui convidado por cinco partidos pra ser candidato a governador. Claro que eram todos pra eu perder, né, que eu não sou menino. Mas eu disse a todos, não”, contou, rindo. Segundo Viana, esta possibilidade chegou a ser usada contra o grupo contrário a ele dentro da própria advocacia. “Como eu era presidente da OAB e parente de político, as pessoas achavam – quem era oposição à gente – “ah, vai fazer política e largar a OAB”. E não era mais a minha”.

 

Luiz Viana Queiroz é neto do ex-governador Luiz Viana Filho e sobrinho do ex-vice-governador Luiz Viana Neto. Logo, a vida política estava em seu sangue, e quase foi seu plano de carreira de fato.

 

“Em um determinado momento eu quis muito ser político, mas descobri que eu não tenho talento para suportar certas coisas que se precisa suportar na política partidária”, admitiu. O ex-presidente da OAB-BA avaliou que seu “pensamento livre” seria um problema para a participação partidária, já que tem que politicamente precisaria estar submetido a “certas circunstâncias”. “Isso fez com que, em um primeiro momento, eu quisesse muito seguir a carreira de meu avô, mas depois que ele morreu, em 1990, eu enterrei isso no caixão dele mesmo e não quis mais saber”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-gestores de escola do DF são acusados de desviar verba de projeto social

Os ex-gestores do Centro de Ensino Fundamental (CEF) 120, em Samambaia, estão sendo investigados pelo Ministério Público do Distrito...

Filho é suspeito de mandar matar o pai e falsificar mensagens para incriminar irmão no Piauí

O assassinato do empresário José Manoel da Silva, ocorrido em fevereiro, ganhou um novo e chocante desdobramento. A Polícia Civil do Piauí revelou...