ACM Neto pede “direito à defesa do contraditório” sobre ministro do União Brasil investigado pela PF

Publicado:

A investigação da Polícia Federal (PF) contra Juscelino Filho (União), ministro das Comunicações de Lula (PT) e correligionário do secretário-geral da sigla, ACM Neto (União), foi comentada pelo baiano nesta quinta-feira (9), durante a entrega da medalha Thomé de Sousa ao deputado federal Léo Prates (PDT). 

“Todo homem público tem que estar a disposição de todos os órgãos de investigação. Então, que a PF e o MPF apurem a fundo qualquer tipo de denúncia que seja levantada, mas que também se dê o direito à defesa do contraditório”, pediu.

Segundo a PF, o ministro desenvolveu uma relação criminosa com um dos donos de uma uma empreiteira investigada por suspeita de desvios de contratos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Neto pediu o benefício da dúvida ao “amigo” e disse que Juscelino deve prestar os esclarecimentos cabíveis. 

“O ministro Juscelino eu conheço a muito tempo, tenho uma relação não só de estarmos no mesmo partido, mas também de amizade. Acho que ele não vai se furtar a prestar qualquer tipo de esclarecimento”, defendeu.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem atira na companheira em festa, fere o irmão e tenta se matar em Itabela

Publicado: 24 Novembro 2025 Itabela: Na noite de domingo (23), uma festa no bairro Bacia se transformou em tragédia. Durante uma discussão, Carlos Eduardo...

No JusPod, desembargador afirma que tribunais apostam em IA para blindar eleições de 2026 contra desinformação

Os Tribunais Eleitorais brasileiros já estão se preparando para um grande desafio nas eleições de 2026, especialmente com relação ao uso malicioso da...

Idoso morre após ser baleado por suspeitos no bairro de Pernambués, em Salvador

Na noite do último sábado (22), um idoso foi baleado e morreu dentro de um mercado na localidade de...