Homem invade palco e ‘rouba’ microfone a Greta Thunberg em discurso. Veja

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O discurso da ativista climática sueca Greta Thunberg em um grande protesto climático em Amsterdã, na Holanda, no domingo (12), foi interrompido por um invasor de palco que tentou arrancar o microfone dela. O homem acusou Thunberg de transmitir uma mensagem pró-Palestina.

O incidente aconteceu logo após Thunberg convidar uma mulher palestina e uma mulher afegã para discursar. O homem, que não foi identificado, disse que havia ido ao protesto para falar sobre mudanças climáticas, não sobre política.

“Como movimento pela justiça climática, temos que ouvir as vozes daqueles que estão sendo oprimidos e daqueles que lutam pela liberdade e pela justiça”, disse Thunberg, após dar a palavra às mulheres. “Caso contrário, não poderá haver justiça climática sem solidariedade internacional.”

Após o homem ser retirado do palco, Thunberg juntou-se à multidão gritando “não há justiça climática nas terras ocupadas”.

No mês passado, Thunberg foi criticada por partilhar mensagens pró-Palestina nas redes sociais. Alguns a acusaram de não mostrar apoio às vítimas israelitas dos ataques do Hamas.

O protesto em Amsterdã reuniu dezenas de milhares de pessoas que exigiram mais medidas para combater as mudanças climáticas. Os organizadores afirmaram que 70.000 pessoas participaram da marcha, o que a torna o maior protesto climático já realizado nos Países Baixos.

Veja o vídeo na galeria acima.

Leia Também: ONU denuncia 137 ataques contra cuidados de saúde em Gaza em “36 dias”

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Warner marca votação sobre fusão com Netflix; conversas com Paramount são reabertas

A Warner Bros. Discovery informou que realizará, em 20 de março, uma assembleia especial de acionistas para votar a fusão com a Netflix...

Morre Jesse Jackson, defensor dos direitos civis nos EUA e aliado de Luther King

O reverendo Jesse Jackson, veterano ativista dos direitos civis dos Estados Unidos e aliado de Martin Luther King, morreu nesta terça-feira, 17 de...

Reino Unido determina leis mais rígidas à IA após brechas no funcionamento do Grok

O Reino Unido anunciou, em 16 de fevereiro de 2026, um endurecimento das regras para chatbots, após a polêmica envolvendo o Grok, IA...