Polícia Federal faz operação contra traficantes e agiotas que movimentaram R$ 50 milhões

Publicado:

As polícias Federal (PF) e Civil deflagraram, nesta segunda-feira (13), a Operação Reféns para combater um esquema de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro, extorsão e agiotagem coordenado por uma organização criminosa. O grupo tem atuação nos estados de Minas Gerais, São Paulo e Espírito Santo.

 

A ação também tem objetivo de apurar movimentações financeiras suspeitas que ultrapassam R$ 50 milhões. Ao todo, são cumpridos 13 mandados de busca e apreensão e nove de prisão temporária expedidos pelo Juízo da 2ª Vara Criminal de Ipanema, nas cidades de Pocrane (MG) e Ipanema (MG).

 

Os presos na operação responderão por um ou mais dos seguintes crimes: lavagem de dinheiro, extorsão, tráfico de drogas e agiotagem, que possuem penas máximas de 10, 10, 15 e 2 anos, respectivamente.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Padre e duas mulheres morrem após marquise desabar na Mata Escura, em Salvador

Um trágico acidente deixou três mortos durante uma comemoração religiosa na Mata Escura, em Salvador, na noite...

Bolsonaro teme o crescimento da grama à sua porta

Bolsonaro não tem nada a ganhar ao anunciar quem será seu candidato à presidência em 2026 antes de iniciar a pena de 27...

Mistura explosiva: a estratégia que impede facções de dominar o DF

Enquanto grandes capitais do Brasil lutam contra presídios dominados por facções, como o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV),...