Deputado propõe que Fábio Mota receba Comenda Dois de Julho da AL-BA

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O deputado estadual Luciano Simões Filho (União) protocolou, nesta terça-feira (14), um Projeto de Lei que visa conceder a Comenda Dois de Julho a Fábio Mota, presidente do Vitória. Essa é a honraria mais alta da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA). 

 

Nascido em Salvador, em 1970, Mota é formado em administração de empresas pela UFBA (Universidade Federal da Bahia). Além disso, é advogado, historiador e pecuarista com pós-graduação em processo civil. 

 

Ele assumiu a presidência do Vitória de forma interina no dia 26 de outubro de 2021, após a destituição do então mandatário Paulo Carneiro e da renúncia do vice-presidente Luis Henrique. Quase um ano depois, em 17 de setembro de 2022, foi eleito para comandar o Leão por mais três anos, com 821 votos (67%). 

 

Antes, atuou como advogado na Confederação de Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), na Federação da Agricultura e Pecuária da Bahia (Faeb), além da prestação de serviço de consultoria jurídica no setor privado.

 

Foi também presidente da Empresa de Limpeza Urbana do Salvador (Limpurb) em 2006, secretário Municipal de Serviços Públicos (Sesp) entre 2007 e 2011, secretário Nacional de Programas de Desenvolvimento do Turismo do Ministério do Turismo entre 2011 e 2014; e secretário de Urbanismo e Transporte em 2014. De 2015 a 2020, foi secretário Municipal de Mobilidade de Salvador. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MSC Cruzeiro retira Ilhéus do roteiro da temporada 2026/2027 após protesto de motoristas que bloqueou o porto

Meta descrição: A MSC Cruzeiros anunciou a retirada de Ilhéus do roteiro para a temporada 2026/2027, repercutindo fortemente no turismo local. O episódio...

Procon-BA apreende 140 kg de carne imprópria em supermercado de Praia do Forte

Uma operação de fiscalização do Procon-BA apreendeu 140,7 kg de carne bovina imprópria para consumo em um supermercado de Praia do Forte, no...

Idoso é preso por estupro de vulnerável e aliciamento de criança em Piripá

Idoso de 65 anos é preso em Piripá por estupro de vulnerável e aliciamento de menor Um homem de 65 anos foi preso na...