PCdoB terá Geraldo Galindo como novo presidente na Bahia e vice ficará com Daniele Costa; entenda mudança

Publicado:

O PCdoB da Bahia terá um novo presidente: Geraldo Galindo. O militante histórico da legenda assume o comando do partido, tendo como sua vice Daniele Costa. Galindo é o atual vice-presidente e tem forte ligação com o sindicato dos bancários no estado, também já sendo presidente do diretório de Salvador do PCdoB.

 

A informação foi confirmada pela deputada federal Alice Portugal. Segundo a parlamentar, a confirmação de Galindo deve ser feita em convenção, apesar de já ter passado em um longo debate interno na legenda. A reunião de dirigentes da legenda ocorreu nesta segunda-feira (13), onde a temática da sucessão foi discutida. 

 

O espaço será deixado por Davidson Magalhães, titular da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre). Davidson nasceu em Itabuna, no sul da Bahia, em 1960, e se filiou ao PCdoB em 1979. Economista formado pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), ele tentou ser prefeito de sua cidade por duas oportunidades – 1996 e 2016 -, fracassando em ambas.

 

Presidente da Bahiagás durante o governo de Jaques Wagner (PT), entre 2007 e 2014, ele se licenciou do cargo para se candidatar à Câmara dos Deputados. Nas eleições, obteve 65 mil votos em ficou como suplente do PCdoB, assumindo uma cadeira em Brasília no início de 2015 e saindo ao final de 2018. Sem mandato em 2019 e já como presidente do PCdoB – posto que ocupa ainda hoje -, Davidson foi nomeado para o comando da Setre.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lula viaja para Roma para abertura do Fórum Mundial da Alimentação

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarcou no final da...

Morre aos 79 anos a atriz Diane Keaton, vencedora do Oscar por ‘Noivo Neurótico, Noiva Nervosa’

Diane Keaton, famosa por seu papel vencedor do Oscar como Melhor Atriz em 'Noivo Neurótico, Noiva Nervosa', faleceu neste sábado (11), aos 79...