Mais de 20 mil imóveis seguem sem luz após temporal de quarta em SP

Publicado:

São Paulo – A concessionária Enel afirma que 93% dos 290 mil imóveis afetados pela falta de energia após o temporal desta quarta-feira (15/11) permaneciam às escuras no início da noite desta quinta (16/11) na Grande São Paulo. Os 7% restantes correspondem a mais de 20 mil unidades sem luz, cerca de 24 horas após a chuva forte.

Segundo a própria concessionária, a chuva trouxe consigo rajadas de vento de 56 km/h, que provocaram a queda de árvores e galhos sobre a fiação. A Enel diz que tem cerca de 900 equipes mobilizadas, nas ruas, para restabelecer o fornecimento de energia. As regiões norte e oeste da área de concessão foram as mais atingidas.

O serviço prestado pela Enel nos 24 municípios sob sua concessão tem sido alvo de críticas, principalmente após o apagão do último dia 3, que deixou imóveis sem energia por quase uma semana na Grande São Paulo.

Nesta quinta, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou que pediu à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) o cancelamento do contrato de concessão da Enel, durante reunião realizada na segunda (13/11), no Palácio dos Bandeirantes.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

‘Honey, Não!’: conheça o filme com Margaret Qualley e Aubrey Plaza, ovacionado em Cannes

O diretor Ethan Coen está de volta com “Honey, Não!”, um filme que já recebeu aclamação no Festival de Cannes. Com estreia marcada...

Ex-diretor filmado dando palmadas em aluno de 12 anos vira alvo do MP

O Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI) está investigando Wanderson Ferreira Soares, ex-diretor da Escola Municipal Cândido Athaíde, em Parnaíba (PI). O...

No Juspod, promotor de justiça explica como funciona o Acordo de Não Persecução Civil

Em uma conversa no podcast Juspod, promovido pelo Bahia Notícias, o promotor de justiça Fabrício Bastos abordou...