Município do norte baiano é acionado na Justiça para assegurar funcionamento adequado de Caps infantil

Publicado:

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) ajuizou ação civil pública contra o município de Juazeiro, no norte do estado, solicitando à Justiça que determine a adoção de medidas para funcionamento regular e adequado do Centro de Atenção Psicossocial Infantil (Caps Infantil).

 

De acordo com a promotora de Justiça Rita de Cássia Rodrigues, vistoria realizada pelo Núcleo Regional de Saúde Norte constatou uma série de irregularidades na unidade.

 

A promotora pediu à Justiça que conceda de tutela de urgência para obrigar o município a concluir a organização da Clínica Psicossocial da unidade, sobretudo com a contratação, mediante processo seletivo e/ou concurso público, de um fonoaudiólogo, dois psicólogos e um terapeuta ocupacional. 

 

Além disso, na ação, ajuizada na última terça-feira (14), o MP-BA pede que seja providenciado a confecção de calendário de oficinas terapêuticas indicando as atividades a serem realizadas diariamente no serviço; realizados os reparos necessários na estrutura física da unidade; disponibilizado veículo para realização de visitas domiciliares pela equipe da unidade; e regularizado o alvará de funcionamento e o alvará sanitário, bem como mantê-los atualizados.

 

Na ação, Rita de Cássia Rodrigues explica que, apesar das diversas tentativas, várias irregularidades permanecem inalteradas no Caps Infantil. Ainda de acordo com ela, o Ministério Público propôs assinatura de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) ao município, mas não recebeu resposta sobre a proposta apresentada.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem apontado como líder de facção em Bom Jesus da Lapa morre em confronto com a PM

Um jovem de 20 anos, cuja identidade não foi revelada, morreu após um confronto com a Polícia Militar na tarde deste sábado (11)....

Festival em Juazeiro celebra legado de João Gilberto com atrações nacionais

A cidade de Juazeiro, no norte da Bahia, será palco do Festival “A Bossa”, que homenageia o legado de João Gilberto, quase 70...

Jovem passa mal e morre com suspeita de intoxicação após comer acarajé no interior da Bahia

Uma jovem de 19 anos, identificada como Ana Beatriz de Araújo Rodrigues, faleceu no município de Senhor do Bonfim, localizado a aproximadamente 381...