Adolfo Menezes afirma que, se for protocolada, PEC da reeleição pode ser votada em 15 dias

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Adolfo Menezes (PSD), afirmou que recebeu com tranquilidade a informação de que o seu partido deverá chegar a um consenso e indicar o nome da sua correligionária, deputada Ivana Bastos, para disputa à presidência da Assembleia Legislativa, em 2025.

 

A declaração vem após a fala do presidente estadual do PSD, senador Otto Alencar, que durante um evento da sigla, esta semana, confirmou a informação à imprensa. Na ocasião, Alencar também se mostrou contrário a PEC (Proposta de Emenda a Constituição) que apoia um terceiro mandato de Menezes à frente do Legislativo estadual. O documento já tem mais de 50 assinaturas e deve ser protocolado em breve. 

 

Em entrevista ao Bahia Notícias, na noite desta sexta-feira (17), durante a posse do empresário Carlos Henrique Passos como presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB), Adolfo Menezes disse que Ivana Bastos tem todo o direito de pleitear a presidência, assim como todos os demais deputados. “Nós não chegamos nem em 2024 ainda e a eleição é em fevereiro de 2025, então ainda tem muita conversa, muita matéria e muita manchete [sobre o tema] para sair na imprensa”, minimizou. 

 

Menezes também salientou que, na visão dele, o debate antecipado não atrapalha o jogo político e que a insistência na abordagem do assunto “faz parte do trabalho da imprensa de estar noticiando os fatos, que acabam reverberando”. 

 

Sobre a PEC, o mandatório reiterou que ainda não viu o documento, mas que uma vez protocolado entrará no rito normal de tramitação, seguido de votação em plenário. “A Casa depende de acordos das lideranças e, quando isso acontece, os projetos tramitam na velocidade diferente do normal porque não precisa passar por todas as comissões. Então, quando tem acordo tudo acontece mais rápido e a PEC deverá levar 15 dias para ser votada”, explicou.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Câmara de Palmeiras pode votar projeto de lei de taxa turística sem audiência pública; entenda o caso

Movimentos sociais e entidades da região do Vale do Capão alertaram sobre a votação iminente de um projeto de lei na Câmara Municipal...

Mulher tem perna amputada após atropelamento durante corrida em avenida na Bahia

Gleice de Araújo, uma mulher de 29 anos, ficou com uma das pernas amputadas após ser atropelada por um motociclista enquanto corria em...

Pablo transforma a Arena O Canto da Cidade em palco da sofrência no Festival Virada Salvador 2026

Penúltima atração do segundo dia do Festival Virada Salvador 2026, na madrugada desta segunda-feira (29), Pablo mostrou por que é um dos maiores...