Com tempo apertado, Lula volta a cogitar anúncio casado para PGR e STF

Publicado:

A pouco mais de um mês para o início do recesso parlamentar, o presidente Lula voltou a cogitar fazer um anúncio casado de suas indicações para a Procuradoria-Geral da República (PGR) e para o STF.

 

De acordo com a coluna de Igor Gadelha do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, a estratégia voltou a ser analisada em razão do tempo curto para que os indicados façam o “beija-mão” junto a senadores e possam ser sabatinados pelo Senado ainda em 2023.

O recesso parlamentar está previsto para começar no dia 22 de dezembro. Ou seja, se Lula anunciar PGR e STF na próxima semana, os indicados terão um mês para serem aprovados pelo Senado.

A expectativa no Palácio do Planalto é de que o anúncio do novo procurador-geral da República ocorra no início da próxima semana. O favorito, como noticiou a coluna, é o subprocurador Paulo Gonet.

Caso o favoritismo de Gonet se confirme, auxiliares de Lula apostam que o atual advogado-geral da União, Jorge Messias, será o escolhido do presidente da República para o Supremo.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mulher é condenada a 26 anos de prisão por homicídio após criança ser morta por 40 golpes no interior baiano

Joseane do Espírito Santo foi condenada a 26 anos e três meses de prisão pelo homicídio de uma criança de oito anos em...

Bolsonaro vai a hospital após crise de vômitos e pressão baixa

O ex-presidente Jair Bolsonaro saiu de sua prisão domiciliar e foi levado ao Hospital DF Star, em Brasília, na tarde de terça-feira (16/9)....

Elisa Sanches processa Facebook após ter conta no Instagram desativada e pede indenização de R$ 200 mil

A atriz e influenciadora digital Elisa Sanches entrou com uma ação na Justiça do...