Baluarte da Portela, Dona Vilma Nascimento sofre racismo em loja no aeroporto de Brasília

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Dona Vilma Nascimento, considerada a maior porta-bandeira da história da Portela, passou por uma situação terrível na loja Duty Free do aeroporto de Brasília. Ela e sua filha foram acusadas de roubar produtos da loja.

 

Poucos dias depois de ser homenageada no Congresso Nacional, a baluarte conhecida como Cisne da Passarela, teve sua bolsa revistada no meio da Duty Free do aeroporto. Segundo sua filha, elas tinham acabado de comprar chocolates e já estavam deixando a loja quando uma fiscal, identificada como Daniela, acusou a filha de ter escondido itens na bolsa.

 

Após começar a encaminhar mãe e filha para outro local, a fiscal recebeu, pelo rádio, a informação de que deveria revistar a bolsa da mãe também. “Minha mãe ficou surpresa, revoltada e envergonhada porque a revista ainda foi no meio da loja, na frente de clientes e outras pessoas. Foi muito constrangedor”, disse a filha de Dona Vilma.

 

“Eu fazia perguntas, a fiscal não respondia. Pedia para chamar a polícia, a polícia não apareceu. Tivemos que ir embora para não perder o nosso embarque, que quase perdemos. Corri chorando até o gate 43 da Latam na frente da minha mãe que foi em seguida, devagar porque além de 85 anos de idade, ainda tinha levado um tombo nas vésperas da viagem”, continuou a filha na publicação compartilhada no Instagram.

 

 

 

 

 

Ver essa foto no Instagram

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma publicação compartilhada por Danielle Nascimento (@daniellenascimentopb)

 

E finalizou declarando que ela e sua mãe nunca foram tão humilhadas na vida, e não esperavam passar por uma situação daquelas. “Entrei no avião lotado aos prantos, com todos me olhando. Foi uma humilhação que nem eu, nem a minha mãe imaginávamos passar nessa vida. Estamos tristes e traumatizadas até agora. Foi um absurdo. Cheguei a perguntar se ela estava fazendo isso conosco por causa da nossa cor”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MP-BA inicia planejamento preventivo para o Carnaval 2026 com reunião de órgãos públicos e privados

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) realizou, na tarde da segunda-feira, dia 12, uma reunião para dar início aos preparativos oficiais do Carnaval...

Superonda atinge litoral da Argentina, mata uma pessoa e deixa 35 feridos

Uma pessoa morreu e outras 35 ficaram feridas após uma elevação súbita do nível do mar no litoral atlântico da província de Buenos...

Irã diz à ONU que EUA e Israel são culpados por protestos “violentos”

Um comunicado da embaixada do Irã à ONU reage às manifestações no país, afirmando que os Estados Unidos e Israel são responsáveis pela...