Empresário é condenado a 2 anos de prisão após furto de energia em Feira de Santana

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um empresário foi condenado a dois anos de prisão pelo crime de furto de energia em Feira de Santana. A fraude, identificada pela Neoenergia Coelba, foi denunciada ao Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), e o empresário teve determinada pelo juiz uma multa de R$800 mil. 

 

A ligação clandestina foi descoberta em uma fábrica de reciclagem e produção de plásticos localizada em Feira. De acordo com a Coelba, a energia recuperada na ação foi de 3,4 milhões de quilowatt/hora, o suficiente para abastecer 60 mil residências ou o município de Cruz das Almas por 15 dias. 

 

O crime foi descoberto através de softwares e equipamentos inteligentes na rede elétrica, que constataram que a manipulação acontecia à noite. Em uma ação em parceria com a Polícia Civil, cerca de 20 profissionais da Neoenergia Coelba foram ao local acompanhados de peritos criminais e policiais e constataram a irregularidade.

 

O furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, com pena que pode chegar a oito anos de reclusão.

 

Por meio de nota, o departamento jurídico da Neoenergia Coelba afirmou que seguirá “combatendo as fraudes e denunciando os responsáveis pelos imóveis com ligação clandestina, que serão submetidos ao mesmo processo que o empresário passou”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Xanddy Harmonia destaca o samba de roda como base de sua trajetória musical no Festival Virada Salvador 2026

Festival Virada Salvador 2026 chega ao último dia de programação. Antes de subir ao palco principal nesta quarta-feira, 31, o cantor Xanddy Harmonia,...

Corpo de idoso desaparecido desde o Natal é encontrado em área de mata em Macaúbas

O corpo de José Aparecido de Jesus, 71 anos, foi encontrado na tarde desta terça-feira em Macaúbas, no sudoeste da Bahia. Ele estava...

Homem morre após choque elétrico em cerca eletrificada no município de Guanambi

Um homem morreu na manhã desta quarta-feira (31) após sofrer choque elétrico em uma cerca eletrificada no município de Guanambi, no sudoeste da...