Empresário é condenado a 2 anos de prisão após furto de energia em Feira de Santana

Publicado:

Um empresário foi condenado a dois anos de prisão pelo crime de furto de energia em Feira de Santana. A fraude, identificada pela Neoenergia Coelba, foi denunciada ao Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA), e o empresário teve determinada pelo juiz uma multa de R$800 mil. 

 

A ligação clandestina foi descoberta em uma fábrica de reciclagem e produção de plásticos localizada em Feira. De acordo com a Coelba, a energia recuperada na ação foi de 3,4 milhões de quilowatt/hora, o suficiente para abastecer 60 mil residências ou o município de Cruz das Almas por 15 dias. 

 

O crime foi descoberto através de softwares e equipamentos inteligentes na rede elétrica, que constataram que a manipulação acontecia à noite. Em uma ação em parceria com a Polícia Civil, cerca de 20 profissionais da Neoenergia Coelba foram ao local acompanhados de peritos criminais e policiais e constataram a irregularidade.

 

O furto de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal Brasileiro, com pena que pode chegar a oito anos de reclusão.

 

Por meio de nota, o departamento jurídico da Neoenergia Coelba afirmou que seguirá “combatendo as fraudes e denunciando os responsáveis pelos imóveis com ligação clandestina, que serão submetidos ao mesmo processo que o empresário passou”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ônibus de turismo tomba e deixa feridos na BR-101

Na madrugada deste sábado, um ônibus de turismo tombou na BR-101, durante uma viagem entre Teixeira de Freitas e Salvador. O incidente ocorreu...

Jovem morre e bebê fica em estado gravíssimo após acidente com dois carros e carreta no Oeste baiano

Um jovem de 25 anos perdeu a vida e um bebê de apenas quatro meses está em estado gravíssimo após um acidente envolvendo...

AL-BA anuncia avaliação de “Caso Binho Galinha” em sessão desta segunda

A Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) se posicionou oficialmente nesta sexta-feira, 4, sobre a prisão do deputado estadual Binho Galinha (PRD). Ele foi...