Novo indicado por Lula à DPU tem 15 anos de atuação como defensor público

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O mineiro Leonardo Magalhães, indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a Defensoria Pública da União (DPU) nesta quinta-feira (23), atua como defensor há 15 anos. 

 

Entre as áreas de atuação, Leonardo Magalhães acumula o cargo de defensor público interamericano junto à Comissão e à Corte Interamericana de Direitos Humanos. Ele também tem trabalhos diretos com a demarcação do território indígena e treinamento de capacitação para assistência às vítimas de tráfico de pessoas e direitos das pessoas migrantes. 

 

Magalhães é a segunda indicação de Lula para chefiar a DPU, já que o nome de Igor Roque foi rejeitado pelo Senado em outubro. Desde o fim do mandato de Augusto Aras, em 26 de setembro, o órgão vem sendo comandado pela interina Elizeta Ramos. 

 

Agora, o nome de Leonardo Magalhães será encaminhado para o Senado, primeiro para apreciação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e depois, votação em plenário.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Crise no HECB: hospital acumula condenações trabalhistas e enfrenta denúncias de má gestão

Teixeira de Freitas, na Bahia, abriga o Hospital Estadual Costa das Baleias (HECB), a principal unidade de saúde da região. Mantida com recursos...

Cantor João Lima é investigado por violência doméstica após vídeos de agressões

A Polícia Civil investiga o cantor paraibano João Lima por violência doméstica contra a esposa, após vídeos...

Passageira morre atropelada ao cair de moto após colisão com carro

Mulher morre atropelada no Lago Sul, DF, após acidente envolvendo moto e carros Uma mulher, ainda não identificada, morreu na tarde deste sábado (24/1)...