Morre Jayme Figura, ícone soteropolitano da “máscara de ferro”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O famoso artista plástico Jayme Figura faleceu, neste domingo (26), em Salvador, aos 64 anos. Ele já era considerado ícone, pois andava pelas ruas do centro histórico com sua armadura e a máscara de ferro.

 

A morte de Jayme foi confirmada pelo também artista plástico Leonel Mattos, em seu Instagram. O amigo não deu mais informações sobre a causa da morte.

 

Segundo o G1, Jayme teria passado mal há três dias. Ele foi atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e liberado. Neste domingo, ele teria voltado a passar mal, mas desta vez não resistiu e morreu. Ainda não há informações sobre velório e sepultamento do artista.

 

Nascido na cidade de Cruz das Almas, Jayme veio para Salvador aos cinco anos com a família. Agora, Jayme deixou as ruas e estava trabalhando com o artista plástico Leonel Mattos em um ateliê. Os dois trabalhavam juntos há cerca de cinco meses para uma exposição em 2024 em São Paulo. 

 

O “Sarcófago” de Jayme Figura, seu ateliê, ficavam numa casa localizada na Ladeira do Carmo, no Pelourinho. O imóvel tem um formato labiríntico, um espaço de imersão criado pelo artista onde ficam esculturas de ferro, gesso, cimento, madeira, além de pinturas em acrílica sobre telas, panos decorativos, e artes em computação gráfica.

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Leonel mattos (@leonelmattos_obras)

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após confusão com Glauber, Câmara analisa o PL da Dosimetria

Na noite de terça-feira (9/12), a Câmara dos Deputados iniciou a votação do Projeto de Lei da Dosimetria, após uma confusão envolvendo a...

A toque de caixa, Senado aprova PEC que estabelece marco temporal indígena; projeto vai à Câmara

Na noite de terça-feira (9), o Senado aprovou a proposta de emenda à Constituição que estabelece o marco temporal para a demarcação de...