Sabatina de Dino e Gonet no Senado deve acontecer na segunda semana de dezembro

Publicado:

O Senado já tem previsão de quando as sabatinas dos indicados ao Supremo Tribunal Federal (STF) e à Procuradoria-Geral da República (PGR) deverão acontecer. De acordo com o presidente da Casa Legislativa, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), Flávio Dino e Paulo Gonet serão sabatinados entre os dias 12 e 15 de dezembro. 

 

“Nossa intenção para todas essas indicações, de Banco Central, de Cade, Embaixadas, PGR e Supremo é estabelecermos um esforço concentrado entre os dias 12 e 15 desse mês de dezembro, para presença física dos senadores considerando que essa apreciação se dá por voto secreto, consequentemente pela presença física dos senadores e senadores”, afirmou. 

 

Portanto, as sabatinas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e no plenário do Senado poderão ocorrer antes do recesso parlamentar, programado para começar no dia 23 de dezembro. 

 

Logo após o anúncio das escolhas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na tarde desta segunda-feira (27), o Senado recebeu o nome dos indicados. 

 

“Eu estou muito à vontade para pedir o voto, porque todas as indicações do governo passado, duas do STF e outras tantas, eu sempre trabalhei, inclusive pela minha bancada do PT, para que fosse aprovado”, sinalizou o líder do governo na Casa à Agência Senado, senador Jaques Wagner (PT).

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Perdi meus sonhos”, diz mulher que ficou paraplégica após tratamento para endometriose

Bruna Conceição dos Santos, de 25 anos, se tornou paraplégica após um tratamento com fenol para endometriose. Um mês após seu casamento, ela...

Corpo é encontrado em ramal às margens da BR-367, em Eunápolis

Eunápolis: Na manhã deste sábado (11), o corpo de Jonas Costa da Silva, de 22 anos, foi encontrado por familiares em...