Mulher é multada em mais de R$10 mil por maus-tratos a animais em Serrinha

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma mulher acusada de cometer crimes de abuso e maus-tratos contra animais foi condenada pela Justiça a pagar multa no valor de dez salários mínimos. Segundo o Ministério Público estadual (MP-BA), órgão autor da denúncia, a ré Ariana da Silva Mota mantinha dois cachorros em condições precárias, em local insalubre, sem água e alimentação no município de Serrinha.

 

De acordo com a decisão da juíza Letícia Fernandes Freitas, o valor deve ser destinado a instituições que cuidam de animais. Os cachorros foram encontrados em um matagal, informa a promotora de Justiça Letícia Baird, narrando que “após um dia de fortes chuvas, eles estavam em local sem cobertura, água ou comida”.

 

A promotoria foi ao local com suporte técnico do veterinário e engenheiro ambiental do Município e lá verificou que os animais estavam sob chuva, encharcados, sem água ou comida disponíveis e com sinais de ferimentos. Para a promotora de Justiça, “a sentença é um marco inédito e inarredável no cumprimento das leis ambientais em Serrinha e coloca um fim à tolerância a condutas desrespeitosas aos animais”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Suspeito de liderar de facção de Sergipe é preso em operação policial em Jauá

A Polícia Civil da Bahia prendeu, nesta semana, Felipe Santos Sena, conhecido como o Felipe Blog. Apontado como uma das principais lideranças de...

Vendedor de frutas é morto a tiros em Feira de Santana

Um vendedor de frutas foi morto a tiros na tarde deste sábado, no bairro Ponto Central, em Feira de Santana. A...

Casa de subtenente da PM é atingida por tiros no interior da Bahia

Ataque a tiros atingiu a residência de um subtenente da Polícia Militar da Bahia na madrugada desta sexta-feira, 19, em Cafarnaum, região de...