Suspeito de matar PM que investigava milícias é preso no Rio de Janeiro

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polícia Militar do Rio de Janeiro prendeu, na noite desta quarta-feira (29/11), um dos suspeitos da morte da policial Vaneza Lobão, 31 anos. O homem, segundo a corporação, é conhecido como “Gordinho”, mas não teve o nome divulgado.

“O preso foi localizado na Rua Girassol, em Cosmos, e com ele foi apreendida uma pistola calibre .9mm e quatro carregadores”, informou a PMERJ, em nota enviada ao Metrópoles.

O suspeito, de acordo com a corporação, é acusado de integrar a milícia de Luis Antônio da Silva Braga, o Zinho, atuante na Zona Oeste do Rio. Policiais da 8ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar realizaram a prisão.

A vítima foi executada na noite da última sexta-feira (24/11) em Santa Cruz, zona norte da capital fluminense. De acordo com a Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro, Vaneza foi assassinada a tiros de fuzil por criminosos que estavam na porta da casa dela. O grupo havia se escondido em um carro preto e fugiu após os disparos.

A unidade onde Vaneza estava locada é ligada à Corregedoria-Geral da Polícia Militar; portanto, atuava na investigação de policiais ligados a milícias no Rio de Janeiro.

Na madrugada de sábado (25/11), um miliciano acabou preso por policiais do 27º Batalhão de Polícia Militar, em Santa Cruz, durante uma diligência para capturar criminosos envolvidos na morte da militar.

O governador do Rio, Cláudio Castro, em vídeo publicado nas redes sociais, disse que determinou que o caso fosse investigado imediatamente e cobrou resposta “rápida e dura”.

O secretário de Polícia Militar do Rio de Janeiro, Luiz Henrique Pires, afirmou que o assassinato da policial que investigava milícias foi uma “agressão ao Estado”, e prometeu celeridade nas investigações do caso.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desembargador Nilson Castelo Branco é eleito por aclamação para a Presidência da Seção Criminal do TJ-BA

O desembargador Nilson Castelo Branco foi eleito para a Presidência da Seção Criminal do Tribunal de Justiça...

VÍDEO: Acidente em escada rolante deixa 13 pessoas feridas em estação de trem em São Paulo

Na manhã desta quinta-feira (18/12), um carrinho de compras enroscou na lateral da escada rolante da Estação Brás, na região central de São...

PM agride mulher de 65 anos com coronhada de fuzil em bar no Rio

Um vídeo gravado por testemunhas, na noite de quarta-feira (17/12), em um bar de Nilópolis, na Baixada Fluminense (RJ), registra uma mulher de...