Bruno Reis comenta atraso na requalificação da Praça Castro Alves e aguarda aval de Iphan e IPAC

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O prefeito Bruno Reis (União) falou sobre a intervenção na Praça Castro Alves, que segue sem data para ter início. Em um bate-papo com a imprensa nesta quarta-feira (29), o gestor reiterou que segue aguardando autorização do Instituto do Património Histórico e Artístico Nacional (Iphan) e do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC) para iniciar a obra.

 

“A Praça Castro Alves uma parte que é pública e outra parte foi vendida junto com o Palácio dos Esportes. Uma parte que é pública, nós vamos concluir as intervenções, aguardando somente autorização de do Iphan e IPAC para iniciar. O restante da praça com a intervenção do Palácio dos Esportes cabe a nova proprietária que vai fazer o conjunto de intervenções”, disse o prefeito.

 

“Nós já demos entrada no projeto, já estava um tempo lá, acabou tendo atraso por conta do processo de licitação para a venda do imóvel do Palácio dos Esportes. Agora foi concluída e os atuais proprietários apresentaram o projeto que era necessário para o funcionamento do empreendimento. Imagino que agora o Iphan e o IPAC possam liberar para a gente fazer de imediato”, acrescentou.

 

A declaração do prefeito é uma resposta à publicação do Bahia Notícias sobre a gestão municipal ter ajustado o projeto de revitalização da Castro Alves. Apesar de não ter data para início, com procedimentos prévios para a análise da antiga estrutura do Teatro São João, a prefeitura de Salvador já tem uma saída.

 

Recentemente, segundo o superintendente Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) na Bahia, Bruno Tavares, o achado, apesar de ser publicizado agora, não é uma novidade para o órgão, que já sabia da existência de construções abaixo do local. A informação, no entanto, só seria divulgada após a conclusão da pesquisa que vai coletar dados históricos e a devolução urbana da praça – após as obras que estão sendo executadas.

 

O imbróglio deve ser finalizado já que, segundo informações obtidas pelo Bahia Notícias e confirmadas pelo Iphan, dão conta que a prefeitura encaminhou novamente o projeto para autorização do Iphan, com a adequação do projeto para autorização de órgãos estaduais e federais para a permissão da realização da intervenção. A obra, que agora está sob a tutela da Fundação Mário Leal Ferreira, representando a prefeitura de Salvador, deve reencaminhar o os ajustes, baseado em alguns pedidos feitos pelo Ipac, órgão estadual.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Influenciadora baiana símbolo de doença genética incurável, Dai Cruz, morre aos 31 anos

A influenciadora baiana Daiane Cruz morreu aos 31 anos. Na internet, Dai era conhecida por mostrar sua luta diária contra a Epidermólise Bolhosa, doença causada por uma alteração genética que causa bolhas e feridas severas na pele, com dores comparadas a queimaduras de segundo e terceiros graus.   Mantendo o bom humor, Dai era conhecida

Reencontro do trio de atrizes de ‘O Diabo Veste Prada’ causa comoção nas redes sociais

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Miranda Priestly recrutou as assistentes Andy e Emily para a cerimônia do SAG Awards 2024, o prêmio do sindicato dos atores dos Estados Unidos, considerado um dos termômetros para o Oscar. As personagens de "O Diabo Veste Prada" (2006) ressurgiram no palco do evento e causaram comoção nas redes sociais.

Vídeo: internautas detonam comportamento de Davi com Isabelle no BBB24

A amizade entre Davi e Isabelle está passando dos limites? Muitos internautas acreditam que sim e se incomodaram com as atitudes do rapaz, que deu um tapa no grilo que estava no braço da moça. Depois, ele ainda foi tirar satisfação com ela por ter dito que queria ficar sozinha e estava chorando abraçada com