Jerônimo sanciona lei que autoriza governo a contratar empréstimo de R$ 1,6 bilhão

Publicado:

O governador Jerônimo Rodrigues (PT) tornou em lei o projeto aprovado pela Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) que autoriza o Poder Executivo a contratar empréstimo de R$ 1,6 bilhão junto ao Banco do Brasil. 

De acordo com o texto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta quinta-feira (23), os recursos serão destinados “à viabilização de investimentos previstos no Plano Plurianual e nos Orçamentos anuais do Estado, nas áreas de infraestrutura viária, infraestrutura hídrica, mobilidade urbana, e fortalecimento de fundo garantidor”.

O PL foi aprovado pelo legislativo em sessão na quarta (22). O valor bilionário deve ser alocado na construção da ponte Salvador-Itaparica, o que foi alvo de questionamento da oposição. Para o líder do governo Rosemberg Pinto, trata-se de investimento em infraestrutura e no fundo garantidor da ponte, que pode precisar de mais recursos no futuro.

“Só com esses empréstimos, não [dá para fazer]. A ponte é de um valor extremamente significativo, também o VLT de Salvador, é natural [pedir mais recursos], porque não é feito com uma parcela única essas ações. Estamos trabalhando no sentido de viabilizar o início de algumas e a continuidade de outras obras de infraestrutura do governo da Bahia”, defendeu.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acusado de matar mãe e filha na BR-030 vai a júri popular em Guanambi

Na manhã desta quinta-feira, 24, o Fórum de Guanambi se tornará o cenário de um dos julgamentos mais esperados da região: o júri...

Mãe agride homem e impede abuso sexual de menina de 11 anos no sudoeste baiano; entenda

Em um ato heroico de proteção, uma mãe não hesitou em enfrentar um homem de 45 anos, que tentava abusar de sua filha...

Grupo Mateus reúne 800 baianos em feirão de empregos em Salvador

Recentemente, o Grupo Mateus, uma gigante do varejo alimentar no Norte e Nordeste, realizou um evento marcante em Salvador: o Feirão de Oportunidades....