JusPod recebe promotora Lívia Sant’Anna Vaz, uma das 100 pessoas mais influentes de descendência africana do mundo

Publicado:

O JusPod, podcast jurídico do Bahia Notícias, recebe mais um nome importante da área em seu segundo episódio: a promotora de Justiça do Ministério Público da Bahia (MP-BA) Lívia Sant’Anna Vaz. Reconhecida como uma das 100 pessoas mais influentes de descendência africana do mundo, na edição Lei e Justiça, ela tem sido citada por um movimento de juristas pra ser indicada ao Supremo Tribunal Federal (STF), pra ser a primeira mulher negra a compor a Corte.

 

Lívia Sant’Anna Vaz é Doutora em Ciências Jurídico-Políticas pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, coautora do livro “A Justiça é uma mulher negra” (Coleção Juristas Negras) e autora do livro “Cotas Raciais” (Coleção Feminismos Plurais). Em meio ao mês da Consciência Negra, além de seu trabalho no estado e no país, a promotora também vai debater temas como ações afirmativas, igualdade racial e o Projeto de Lei que altera a lei de cotas, sancionado recentemente pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

 

Apresentado pelos advogados Karina Calixto e João Liberato Filho, o JusPod vai ao ar quinzenalmente, sempre às quintas-feiras, a partir de 19h, no canal do Bahia Notícias no Youtube. 

 

 

APRESENTADORES
Karina Calixto é sócia do Escritório Tiago Ayres Advocacia. Professora da Fundação Visconde de Cairú, também é membro da Comissão Especial de Direito Eleitoral da OAB-BA e especialista em Ciências Criminais pela Faculdade Baiana de Direito.

 

Já João Liberato Filho é sócio do Liberato de Mattos advocacia e consultoria, professor de processo civil, mestre e doutorando em Direito pela UFBA. Membro Associação Norte e Nordeste de Professores de Processo (ANNEP), também é membro do IAB – Instituto dos Advogados da Bahia – e secretário geral da Comissão de Processo Civil da OAB-BA.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Jabutis de juízes”: Associação de Servidores tenta barrar lei do TJ-BA no STF, mas Dino não reconhece representação

A Associação dos Servidores e das Servidoras do Judiciário (ASJB) protocolou uma ação no Supremo Tribunal Federal (STF) para questionar a Lei Estadual...

Mulher de 64 anos é resgatada em situação análoga à escravidão em Itabuna, no sul da Bahia

Uma mulher de 64 anos foi resgatada em condições semelhantes à escravidão em Itabuna, na Bahia. Durante mais de 50 anos, ela trabalhou...

Homem de 35 anos é preso em Salvador por homicídio em Glória

Um homem de 35 anos foi preso nesta terça-feira (26) na estação rodoviária de Salvador. A prisão ocorreu em cumprimento a um...