Neil Barreto deixa ministério pastoral para se dedicar a psicanálise

Publicado:

O pastor Neil Barreto decidiu fazer uma mudança radical e anunciou que está deixando o ministério pastoral, que atuou por 33 anos, para se dedicar a psicanálise.

No ano passado, o religioso pediu exoneração do cargo de pastor presidente da Igreja Batista Betânia, após um escândalo onde foi acusado de paternidade fora do casamento.

Na última quarta-feira (08), Barreto publicou um vídeo nas redes sociais onde esclarece a sua decisão de não ser mais pastor.

“Durante quase 40 anos, estive em cima do púlpito ministrando às massas, fiz isso com muito carinho, amor e dedicação. Mas, como qualquer ser humano, eu também sou passível de erro e passei por um erro”, admitiu ele.

Ao comentar sobre o seu erro e sua decisão de mudar de direção, Neil disse: “O problema é que, muitas vezes, os nossos erros, os seus erros, são problemas graves para aqueles que são espectadores de sua existência. Mas, como o erro é nosso, nós fazemos desse erro o que quisermos fazer. Eu resolvi fazer do meu uma escola, e usei-o para que eu pudesse ressignificar toda a minha existência”

“Se você é um ser humano, imperfeito, passa por dores, sequelas e adversidades, quero convidar você a estar sempre comigo, porque nós vamos crescer juntos, sem dúvidas. E vamos ver que aquele erro, nosso, que aos olhos dos outros tentam colocar um ponto final na nossa vida, usado por nós, é apenas uma vírgula que pode fazer iniciar a melhor parte da nossa existência”, concluiu.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Neil Barreto | Psicanalista (@neilbarretooficial)

The post Neil Barreto deixa ministério pastoral para se dedicar a psicanálise appeared first on Fuxico Gospel.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Franklin Graham e Greg Laurie respondem às críticas à oração pelas vítimas do tiroteio em escola católica nos EUA

Dois líderes religiosos proeminentes, Franklin Graham e Greg Laurie, estão defendendo a oração após o trágico tiroteio na Escola Católica Annunciation, em Minneapolis,...

Morre Ruth Elton, ‘a missionária mais velha da Nigéria’, aos 90 anos, deixando um legado de serviço altruísta a Deus e às pessoas

Ruth Elton, conhecida como a 'missionária mais velha da Nigéria', faleceu aos 90 anos. Ela dedicou sua vida a plantar igrejas...

Livro sobre identidade feminina faz releitura das bem-aventuranças

Em um mundo que valoriza cada vez mais a “felicidade instantânea”, a teóloga e cientista da religião Alana Carla de Lima...