Neil Barreto deixa ministério pastoral para se dedicar a psicanálise

Publicado:

O pastor Neil Barreto decidiu fazer uma mudança radical e anunciou que está deixando o ministério pastoral, que atuou por 33 anos, para se dedicar a psicanálise.

No ano passado, o religioso pediu exoneração do cargo de pastor presidente da Igreja Batista Betânia, após um escândalo onde foi acusado de paternidade fora do casamento.

Na última quarta-feira (08), Barreto publicou um vídeo nas redes sociais onde esclarece a sua decisão de não ser mais pastor.

“Durante quase 40 anos, estive em cima do púlpito ministrando às massas, fiz isso com muito carinho, amor e dedicação. Mas, como qualquer ser humano, eu também sou passível de erro e passei por um erro”, admitiu ele.

Ao comentar sobre o seu erro e sua decisão de mudar de direção, Neil disse: “O problema é que, muitas vezes, os nossos erros, os seus erros, são problemas graves para aqueles que são espectadores de sua existência. Mas, como o erro é nosso, nós fazemos desse erro o que quisermos fazer. Eu resolvi fazer do meu uma escola, e usei-o para que eu pudesse ressignificar toda a minha existência”

“Se você é um ser humano, imperfeito, passa por dores, sequelas e adversidades, quero convidar você a estar sempre comigo, porque nós vamos crescer juntos, sem dúvidas. E vamos ver que aquele erro, nosso, que aos olhos dos outros tentam colocar um ponto final na nossa vida, usado por nós, é apenas uma vírgula que pode fazer iniciar a melhor parte da nossa existência”, concluiu.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Neil Barreto | Psicanalista (@neilbarretooficial)

The post Neil Barreto deixa ministério pastoral para se dedicar a psicanálise appeared first on Fuxico Gospel.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mais de 7 mil cristãos foram mortos na Nigéria até agora, só em 2025

Nos primeiros 220 dias de 2025, mais de 7.000 cristãos foram assassinados na Nigéria, conforme revela um relatório alarmante da Sociedade Internacional para...

Igrejas Católica e Evangélica lideram confiança dos brasileiros, aponta Datafolha

Em um estudo recente realizado pelo Datafolha e encomendado pelo Conselho Federal da OAB, as instituições religiosas emergem como as mais confiáveis entre...

Mais de 400 atos de hostilidade contra igrejas foram registrados nos EUA em 2024

Em 2024, mais de 400 atos de hostilidade contra igrejas foram registrados nos Estados Unidos, conforme aponta um relatório alarmante do Family Research...