Papa Francisco convida ‘mulheres trans’ para almoço no Vaticano

Publicado:

No último domingo (19), o papa Francisco participou de um almoço com cerca de 1,2 mil pessoas em situação de dificuldade, incluindo moradores de rua, refugiados e 44 transexuais.

O momento acontece dias após o líder católico ter sinalizado que estuda formas alternativas de bênção a uniões LGBT, e indicar que pessoas trans podem ser batizadas e também apadrinhar.

O almoço ocorreu na Sala Paulo VI, no Vaticano, por ocasião da 7ª Jornada Mundial dos Pobres, data instituída pelo próprio Jorge Bergoglio em 2016.

Andrea Conocchia, pároco que apresentou o grupo ao Papa, disse que Francisco “está sempre muito atento aos problemas e sofrimentos” da comunidade trans.

Segundo informações da agência Associated Press, o papa e esse grupo de homens identificados como mulheres trans se tornaram próximos depois que Francisco ofereceu ajuda humanitária durante a pandemia de covid-19.

The post Papa Francisco convida ‘mulheres trans’ para almoço no Vaticano appeared first on Fuxico Gospel.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morre Charlie Kirk, líder conservador evangélico, baleado durante palestra em universidade nos EUA

Charlie Kirk, CEO e cofundador da organização conservadora Turning Point USA, morreu na última quarta-feira após ser baleado durante um evento na Universidade...

Nepal: cristãos pedem oração pela paz em meio a crise após protestos violentos

O Nepal enfrenta uma de suas maiores crises recentes. O primeiro-ministro K.P. Sharma Oli anunciou sua renúncia após violentos protestos contra a corrupção...

Evangélicos entram em conflito com Donald Trump sobre cortes na ajuda externa

Um conflito crescente se estabelece entre o presidente Donald Trump e um de seus grupos de apoiadores mais fiéis: os cristãos evangélicos. O...