Um grupo de moradores do município de Teixeira de Freitas realizou um protesto na manhã deste sábado (11) contra um projeto da prefeitura que propõe a venda de 20 áreas públicas do município. Os terrenos somam 76 mil metros quadrados de locais públicos e a proposta vem gerando críticas.
O grupo realizou a manifestação no loteamento Nanuque, em uma das áreas prevista para ser vendida, de acordo com o projeto da prefeitura. “O prefeito [Marcelo Belitardo] quer vender a área, mas aqui é nosso”, gritavam os manifestantes. A prefeitura justifica a proposta afirmando que “os imóveis objeto de desafetação encontram-se em desuso, gerando custos com manutenção e limpeza”.
O protesto terminou em confusão quando um homem chegou ao local armado e se identificou como policial, segundo os manifestantes. O vereador Lucas Bocão (Solidariedade) participava da manifestação e afirmou que o homem puxou uma arma para as pessoas que realizam o protesto.
Protesto contra projeto de prefeitura baiana que propõe venda de áreas públicas termina em confusão: https://t.co/8pmSk0proG pic.twitter.com/qKbcbKQgXI
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) November 11, 2023
Comentários Facebook