O último fim de semana foi de muita música e diversão no Rap in Cena. O festival, realizado no Parque Maurício Sirotsky Sobrinho, em Porto Alegre, reuniu mais de 70 artistas em três palcos, totalizando 28 horas de música.
A presença do público foi um dos fatores que chamaram atenção, uma vez que atraiu mais de 25 mil pessoas apenas no primeiro dia. Entre as personalidades presentes, entre atores e influenciadores, boa parte delas faziam parte dos convidados da PR Malu Ávila, referência no mercado de Relações Públicas.
Na lista de atrações estavam grandes nomes do rap nacional, como Racionais MCs, Filipe Ret, Negra Li, Cabelinho, Orochi e Marcelo D2, que se apresentou ao lado do filho. A presença desses consagrados artistas no palco do Rap in Cena demonstrou a importância do evento para o cenário do estilo musical.
Entre as celebridades que foram prestigiar o evento estavam Babu Santana, Eddy Negrete, Matheus Costa, Maria do BBB, Dhiovanna Barbosa, Maomé (do Cone Crew), Lucca Maciel e Ramana Borba. Para Malu, responsável pela presença de todos, eles terem aceito o convite mostra o prestígio que a música nacional merece ter.
“Essa edição do Rap in Cena foi mágica e, além dos artistas no palco, que deram um show de talento e amor ao rap, queríamos, também, toda essa galera que nos ajuda diariamente a difundir essa cultura”, revelou ela, que também é responsável pela Agência Avvvila.
Além da música, o Rap in Cena também teve um importante papel social: no primeiro dia, o evento arrecadou 40 toneladas de alimentos, uma quantidade significativa que demonstra a solidariedade do público presente. A expectativa era que essa marca fosse ultrapassada no segundo dia, chegando a 80 ou 90 toneladas no total.
Pelo segundo ano consecutivo, foi possível mostrar que a música, além de movimentar milhares de pessoas, também tem o poder de unir e promover ações sociais importantes.
“O evento se consolida como um dos mais importantes do gênero no país, proporcionando um espaço para artistas, público e celebridades se encontrarem e celebrarem a cultura do hip hop. Além disso, as ações filantrópicas também são importantes e, sempre que possível, devem estar presente em momentos grandiosos como esse”, finalizou Malu, em conversa com a coluna Fábia Oliveira.
Comentários Facebook