TAGS

Rotondano é aprovado em sabatina na CCJ do Senado e irá assumir vaga no CNJ; saiba mais

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

O desembargador José Edvaldo Rocha Rotondano foi aprovado, nesta quarta-feira (29), para ocupar uma vaga no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O desembargador passou por sabatina, na Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal. 

 

Dos 27 votos possíveis, referendando sua aprovação, Rotondano recebeu 25 menções positivas. Ao Bahia Notícias, o presidente da Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), o desembargador Júlio Cezar Travessa, indicou sua satisfação com a chegada do novo membro. “Sua vasta experiência e comprometimento certamente contribuirão para aprimorar o sistema Judiciário. O CNJ ganha um profissional qualificado, capaz de promover avanços e fortalecer a Justiça em nosso país”, comentou Travessa. 

 

HISTÓRIA DE ROTONDANO

Graduado em Direito pela Faculdade de Direito de Ilhéus e especialista em Direito Civil, Processual Civil e Direito de Família, pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), o desembargador e corregedor-geral da justiça no Poder Judiciário do Estado da Bahia (PJBA), José Edivaldo Rocha Rotondano, atuou como promotor de justiça no Ministério Público da Bahia (MPBA), onde trabalhou nas comarcas de Casa Nova, São Francisco do Conde, Vitória da Conquista e Camaçari.

 

Durante 27 anos atuou como procurador de justiça do Estado e atuou nas áreas Criminal e Civil, destacando com os projetos Família Legal e Paternidade Responsável.

 

Rotondano também coordenou os Centros de Apoio do Meio Ambiente e Cíveis e de Fundações. Pelo Quinto Constitucional, foi empossado no cargo de desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) em abril de 2016, onde permaneceu até a março de 2018. Foi reconduzido no cargo de presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE/BA), para os biênios, 2016-2018 e 2018-2020. E também implementou o Código de Ética do Tribunal.

 

Compartilhe esse conteúdo pelo WhatsApp!

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Em Simões Filho, PM recupera moto roubada

Policias Militares da 22ª CIPM recuperaram uma motocicleta com restrição de roubo em Simões Filho, na manhã de sábado (24). Os oficiais realizavam patrulhamento na localidade conhecida como Cia 1, quando foram chamados para averiguar uma ocorrência envolvendo um indivíduo conduzindo uma moto roubada.    Ao chegarem no local, os militares localizaram um adolescente em

Zé Neto acusa prefeitura de Feira de não investir R$35 milhões em drenagem pluvial; verba seria contrapartida da Embasa

O deputado federal Zé Neto (PT) cobrou da prefeitura de Feira de Santana os investimentos na drenagem pluvial e fluvial de bairros da cidade. Em discurso no bairro Panorama, neste sábado (24), o parlamentar acusou a gestão de Colbert Martins de não investir os recursos de R$35 milhões destinados pela Embasa após a renovação da

Séculus / Bahia Notícias: Pesquisa aponta reeleição de Leandro Dantas em Crisópolis

Levantamento realizado pelo instituto Séculus em parceria com o Bahia Notícias mostra os índices de aprovação do governo municipal da cidade de Crisópolis e uma possível reeleição do atual prefeito Leandro Dantas (PSB).   Quando questionadas sobre a aprovação do governo do prefeito Leandro Dantas, 77,53% das pessoas responderam aprovar a gestão, 15,27% desaprovam e 7,20% resolveram não