Rumor: Apple prepara versão mais barata dos Vision Pro

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Os últimos rumores sobre o próximo produto da Apple – os óculos de realidade virtual e aumentada Vision Pro – revelam que o lançamento acontecerá no primeiro trimestre de 2024.

O preço de 3.499 dólares (cerca de 18 mil reais) não deverá tornar esta primeira geração dos Vision Pro ideal para todas as carteiras mas, de acordo com o Digitimes, a Apple já se encontra preparando uma versão financeiramente mais acessível.

A publicação cita informação obtida pelos fornecedores da Apple e que dá conta que a empresa procura reduzir o custo total dos componentes em cerca de 50%. Significa isto que a segunda geração dos Vision Pro poderá custar entre os 1.500 e os 2.500 dólares (8 mil a 13 mil reais).

As informações disponíveis indicam que, para tornar este modelo mais barato, a Apple está disposta a remover a funcionalidade conhecida como EyeSight – que permite à face exterior do dispositivo exibir os olhos do utilizador quando alguém lhe dirige a palavra.

Ao que parece, este Vision Pro mais acessível será apenas um de um total de três modelos a ser preparado pela Apple, sendo que está previsto um sucessor direto (e mais caro) do modelo original.

Naturalmente, não se sabe ainda quando é que a segunda geração do Vision Pro será lançada, mas acredita-se que chegará em 2025.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

É provável que o primeiro dobrável da Apple não seja um iPhone

Nos últimos tempos temos ouvido cada vez mais rumores sobre a possibilidade da Apple estar desenvolvendo ativamente o seu primeiro dispositivo com tela dobrável, com os mesmos rumores indicando que esse dispositivo não será um novo iPhone. Esta informação é corroborada pelo site MacRumors que, de acordo com as suas fontes, indica que se trata

Elon Musk acusa Google de ter Inteligência Artificial “racista”

A Google decidiu suspender o funcionamento da ferramenta de criação de imagens da sua Inteligência Artificial (IA) Gemini, admitindo a existência de “imprecisões em algumas representações históricas”. Quem não quis ficar de fora da situação e aproveitou para lançar algumas críticas à Google foi Elon Musk. Através da sua página na rede social X (ex-

Há mais um aplicativo do Google a caminho do ‘cemitério’

O Google está próxima de encerrar mais um de seus aplicativos, desta vez o Google Pay, um aplicativo de pagamentos que se juntará a dezenas que a empresa já descontinuou ao longo dos anos, formando um conjunto conhecido como "Cemitério do Google". A gigante tecnológica de Mountain View anunciou em uma postagem de blog que