A equipe de Itamaraju conseguiu marcar dois gols e o que pareceria ser uma partida fácil, acabou se complicando com a expulsão de João Vítor e de Hulk, minutos depois de terem entrado em campo, em substituição.
O jogo aconteceu na tarde desse domingo (19), no Estádio Agnaldo Bento, em Porto Seguro.
As duas equipes disputam o título do intermunicipal 2023 de futebol baiano, competição criada em 1946, considerada a maior do futebol amador.
Aos 21 minutos do primeiro tempo, Porto Seguro teve uma grande chance de balançar as redes. Aos 38 minutos a equipe acertou um belo chute de fora da área, forçando o goleiro de Itamaraju a fazer uma grande defesa.
Três minutos depois, aos 41, numa cobrança de falta, o zagueiro Eduardo cabeceia e marca o primeiro gol da partida. Itamaraju saiu na frente com um lance na segunda trave, quase sem ângulo.
Numa jogada de contra-ataque, aos 5 minutos, Di Maria dá uma assistência açucarada ao atacante Eid (09), que só toca para o fundo do gol e amplia o placar para Itamaraju.
Com dois gols de vantagem, a equipe de Itamaraju tinha tudo para administrar um jogo fácil. No entanto, poucos minutos após entrar em campo, o jogador itamarajuense João Vitor foi expulso, desfalcando o time. Se não bastasse, assim como na primeira expulsão, poucos minutos após entrar em campo, o jogador Hulk também foi expulso,
A equipe de Porto Seguro aproveitou bem a vantagem e partiu pra cima de Itamaraju. Marcou o primeiro gol com o jogador Dudu (20) e manteve pressão na área adversária até o último minuto, mas não conseguiu empatar a partida ou virar o placar.
Apesar do sufoco, a Seleção de Itamaraju manteve a vantagem de empatar em casa e conquistar o título.
Sendo assim, o resultado ficou 2×1 para Itamaraju numa vitória dramática. O próximo compromisso das duas equipes é no próximo domingo (26), no Barbosão em Itamaraju.
Comentários Facebook