Vem ai a 17ª Semana Cultural da Baleia Jubarte em Caravelas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A tradicional Semana Cultural da Baleia Jubarte vai acontecer nos dias 01 e 02 de dezembro. A festa vai contar ainda com a inauguração do Espaço Baleia Jubarte, localizado no trecho entre o Beco do Cais e a Rua Aníbal Benévolo (conhecida como Rua do Porto), e fica próximo à Praça de Eventos e ao letreiro turístico do Eu Amo Caravelas.

A programação conta com apresentações artísticas, atividades educativas e entretenimento para a comunidade e escolas do município. Todas as atividades são gratuitas e acontecerão em Caravelas, extremo sul da Bahia, onde o Projeto Baleia Jubarte mantém uma base de operações.

17a Semana Cultural da Baleia Jubarte em Caravelas 2Na sexta-feira (01), às 17h, as atividades começam com o pôr do sol com David Sax e DJ Daniel e segue; às 18h30, segue com a cerimônia oficial de inauguração do Espaço Baleia Jubarte e, às 19h30, com a participação do Projeto Educandarte Patrulha Ecológica. Já a programação artística começa às 21h00 com a Banda Imaginary e segue, às 22h30, com Banda Casaca e, às 00h30, com Ruy Galdino e Banda.

Já no sábado (02), às 19h30, tem o Grupo Umbandaum (Jardineiros do Mar/Projeto Budiões) e, às 21h00, é a vez de Preto Vibration e Banda Los Barruts. No encerramento, às 23h00, tem a Banda Savana.

17a Semana Cultural da Baleia Jubarte em Caravelas 3A festa é uma realização do Projeto Baleia Jubarte, com patrocínio da Petrobrás e apoio da Prefeitura de Caravelas (através da Secretaria de Turismo e Cultura), Patrulha Ecológica e Projeto Budiões.

A ORIGEM DA FESTA: A Semana Cultural Baleia Jubarte marca o encerramento da temporada reprodutiva das baleias da espécie jubarte. No período de junho à novembro esses enormes animais mamíferos saem da Antártica para se reproduzir nas águas do Parque Nacional Marinho de Abrolhos. Caravelas é o ponto do continente mais próximo do Banco dos Abrolhos, considerado maior berçário reprodutivo dessas baleias em todo o Atlântico Sul. Nesse ano, segundo o Projeto Baleia Jubarte, cerca de trinta mil baleias jubarte visitaram o litoral brasileiro.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Reinauguração do PSF Bentizia Conceição Florêncio marca um novo capítulo na saúde pública de Rancho Alegre

O dia 19 de abril de 2024 será lembrado como mais um marco da gestão do atual prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, ao entregar a unidade de saúde da comunidade, o PSF 005 completamente revitalizado. O evento foi motivo de muito orgulho e satisfação...

Confira a programação da festa dos 169 anos de emancipação política de Caravelas

Tradição, cultura, esporte, shows e religião marcam a comemoração dos 169 anos de emancipação política de Caravelas. A festa realizada pela gestão municipal terá quatro dias de atividades comemorativas, se estendendo deste sábado (20) até a terça-feira (23). A abertura dos festejos comemorativos acontece na...

Centenas de pessoas participam do ato de filiação de Vaninha em Caravelas

Professora Vaninha está, oficialmente, filiada ao partido dos trabalhadores (PT) para disputar o cargo de prefeita de Caravelas nas próximas eleições municipais deste ano. O ato de filiação, realizado no último sábado, dia 06 de abril, no Clube dos 40, confirmou a escolha da pré-candidata...