Vem ai a 17ª Semana Cultural da Baleia Jubarte em Caravelas

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A tradicional Semana Cultural da Baleia Jubarte vai acontecer nos dias 01 e 02 de dezembro. A festa vai contar ainda com a inauguração do Espaço Baleia Jubarte, localizado no trecho entre o Beco do Cais e a Rua Aníbal Benévolo (conhecida como Rua do Porto), e fica próximo à Praça de Eventos e ao letreiro turístico do Eu Amo Caravelas.

A programação conta com apresentações artísticas, atividades educativas e entretenimento para a comunidade e escolas do município. Todas as atividades são gratuitas e acontecerão em Caravelas, extremo sul da Bahia, onde o Projeto Baleia Jubarte mantém uma base de operações.

17a Semana Cultural da Baleia Jubarte em Caravelas 2Na sexta-feira (01), às 17h, as atividades começam com o pôr do sol com David Sax e DJ Daniel e segue; às 18h30, segue com a cerimônia oficial de inauguração do Espaço Baleia Jubarte e, às 19h30, com a participação do Projeto Educandarte Patrulha Ecológica. Já a programação artística começa às 21h00 com a Banda Imaginary e segue, às 22h30, com Banda Casaca e, às 00h30, com Ruy Galdino e Banda.

Já no sábado (02), às 19h30, tem o Grupo Umbandaum (Jardineiros do Mar/Projeto Budiões) e, às 21h00, é a vez de Preto Vibration e Banda Los Barruts. No encerramento, às 23h00, tem a Banda Savana.

17a Semana Cultural da Baleia Jubarte em Caravelas 3A festa é uma realização do Projeto Baleia Jubarte, com patrocínio da Petrobrás e apoio da Prefeitura de Caravelas (através da Secretaria de Turismo e Cultura), Patrulha Ecológica e Projeto Budiões.

A ORIGEM DA FESTA: A Semana Cultural Baleia Jubarte marca o encerramento da temporada reprodutiva das baleias da espécie jubarte. No período de junho à novembro esses enormes animais mamíferos saem da Antártica para se reproduzir nas águas do Parque Nacional Marinho de Abrolhos. Caravelas é o ponto do continente mais próximo do Banco dos Abrolhos, considerado maior berçário reprodutivo dessas baleias em todo o Atlântico Sul. Nesse ano, segundo o Projeto Baleia Jubarte, cerca de trinta mil baleias jubarte visitaram o litoral brasileiro.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Mais uma festa dos Mouros e Cristãos de sucesso em Rancho Alegre

A tradição ganhou vida em Rancho Alegre com a tão esperada Festa dos Mouros e Cristãos, que ocorreu entre os dias 16 e 18 de Fevereiro. O evento, que atraiu uma multidão, ofereceu uma experiência única, combinando a emocionante peça dos Mouros e Cristãos...

Cartório de Registro de Imóveis da Comarca de Caravelas publica edital de reconhecimento extrajudicial de Usucapião

Através do presente edital torna se público que tramita pedido de reconhecimento extrajudicial de usucapião no Cartório de Registro de Imóveis Irlanda Miranda da Comarca de Caravelas-BA, Protocolo nº com os seguintes dados: RAFAEL GOMES FERNANDES, brasileiro, maior, solteiro, marinheiro de maquinas, portador da...

Chega ao fim o carnaval 2024 de Caravelas

Emoção, tradição, alegria e muitas atrações nos seis dias do carnaval de Caravelas. Quem curtiu já está na contagem regressiva para o próximo ano. Momentos memoráveis e um gosto de quero mais entre os foliões que participaram da festa desse ano.As ruas da cidade...