MP denuncia prefeito que tentou matar a ex-mulher e o namorado dela

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Goiânia – O Ministério Público de Goiás (MPGO) denunciou o prefeito de Iporá, Naçoitan Leite (sem partido), por tentar matar a ex-mulher e o atual namorado dela. De acordo com a Polícia Civil, o político invadiu a casa da vítima e efetuou, ao menos, 15 disparos de arma de fogo. 

De acordo com o MPGO, Naçoitan foi denunciado nessa sexta-feira (1º/12) por tentativa de feminicídio contra a ex-mulher com a qualificadora de motivo torpe, por tentativa de homicídio contra o namorado dela também por motivo torpe, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e por fraude processual.

Ainda de acordo com o órgão, o promotor de Justiça Luís Gustavo Soares Alves manteve a prisão preventiva do prefeito e negou o pedido de prisão domiciliar feito pela defesa. Segundo ele, o objetivo é preservar a ordem pública, a conveniência da instrução criminal e assegurar a aplicação da lei penal.

A defesa de Naçoitan disse que não não tem conhecimento sobre a denúncia.

O prefeito está hospitalizado pela segunda vez, em menos de uma semana. De acordo comos advogados, ele teria sofrido um princípio de infarto, após ter o pedido de liberdade negado.

Prisão Naçoitan está preso desde o último dia 23 de novembro, quando se entregou à polícia, após quatro dias foragido. Ele invadiu a casa da ex-mulher e atirou pelo menos 15 vezes contra ela e o atual namorado. O casal não se feriu.

O prefeito foi indiciado por quatro crimes: tentativa de homicídio, tentativa de feminicídio, porte ilegal de arma de fogo e fraude processual.

No último sábado (25/11), ele já havia internado em um hospital da cidade após sofrer um mal-estar. O crime aconteceu na madrugada do dia 18 de novembro.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PCDF investiga suposta discriminação contra criança autista em academia de luxo

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga uma denúncia de discriminação contra um menino de 6 anos diagnosticado com transtorno do espectro...

STF mantém prisões preventivas de ex-vereador e mais dois por grilagem de terras e fraudes cartorárias em Feira

O Supremo Tribunal Federal (STF) manteve as prisões preventivas de três investigados na operação Sinete, que apura crimes de organização criminosa, corrupção, falsificação...

Corpo de mulher que morreu após aula de natação é enterrado em SP

Polícia investiga possível envenenamento do ar após aula de natação em academia de SP; vítima morre e dois ficam gravemente feridos Um fato grave...