Ataque suspeito de terrorismo deixa 1 morto e 2 feridos em Paris

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um ataque próximo à Torre Eiffel, em Paris, na França, deixou uma pessoa morta e duas feridas. A informação foi divulgada pelo ministro do Interior da França, Gerald Darmanin, neste sábado (2/12), e existe a suspeita de terrorismo.

O suspeito seria um francês de 26 anos. De acordo com um post feito pelo ministro em uma rede social, o homem tem problemas psiquiátricos e usou uma faca contra as vítimas.

No momento do ataque, ele teria gritado “Allahu Akbar” (Deus é maior, em árabe) e dito aos policiais que não podia mais tolerar a morte de muçulmanos em Gaza e no Afeganistão. Uma TV local afirmou que ele foi contido rapidamente pela polícia e que as pessoas atacadas eram turistas.

Ele foi preso e a investigação segue sob os cuidados da divisão antiterrorismo.

Esse é o segundo ataque suspeito em terras francesas desde o começo da guerra entre o grupo islâmico Hamas e Israel, em 7 de outubro, de acordo com a Folha de S. Paulo. No dia 13 do mesmo mês, um homem matou um professor a facadas e feriu outro dentro de uma escola de ensino médio. Na ocasião, definida como ataque terrorista pelas autoridades, ele gritou “Deus é maio”.

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

SSP emprega 4.500 policiais e bombeiros na Festival da Virada em Salvador

Cerca de 4.500 profissionais das Forças Estaduais da Segurança Pública serão empregados nos oito dias de celebração da virada do ano, na Arena...

Ex-secretário suspeito de matar GCM por ciúme se entrega em Arujá (SP)

O ex-secretário-adjunto de Segurança de Arujá, Uelton de Souza...