Tebet impõe condição para assumir para o Ministério da Justiça

Publicado:

Um dos nomes cotados para suceder Flávio Dino no Ministério da Justiça, a ministra do Planejamento, Simone Tebet (MDB), não esconde de aliados seu desejo de ser transferida para a pasta.

A emedebista, porém, tem colocado uma condição. Segundo aliados, Tebet gostaria que Lula separasse Justiça e Segurança Pública em dois ministérios diferentes e a nomeasse apenas como ministra da Justiça. As informações são da coluna de Igor Gadelha do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.

A avaliação de lideranças do MDB próximas a Tebet é de que a área de Segurança Pública é problemática e, por isso, tende a trazer desgastes para o futuro ministro que assumir a pasta.

De acordo com aliados, Tebet avalia ter o perfil para assumir o Ministério da Justiça. A emedebista é formada em Direito e já foi vice-governadora do Mato Grosso do Sul.

TEBET SE MOVIMENTA

Diante da possibilidade de trocar de pasta, Tebet tem defendido publicamente a separação das atribuições do Ministério da Justiça e da Segurança Pública em duas pastas diferentes.

A ministra também tem feito questão de demonstrar interesse na área. Apesar de controlar o Ministério do Planejamento, ela planeja participar, na terça-feira (5), do lançamento da nova edição do Atlas da Violência.

Além de Tebet, há vários outros cotados para suceder Dino na Justiça. Entre eles, estão a presidente do PT, Gleisi Hofffmann, o ex-ministro do STF Ricardo Lewandowski e o advogado Marco Aurélio de Carvalho.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Gilmar Mendes afirma que Luis Fux é “Figura lamentável” que precisa de terapia

Um intenso diálogo entre os ministros Gilmar Mendes e Luiz Fux chamou a atenção nos bastidores do Supremo Tribunal Federal (STF) nesta semana....

Chefe dos Houthis no Iêmen morre em ataque israelense

Reprodução/Redes sociais Os rebeldes Houthis, um grupo paramilitar no Iémen com apoio do Irã, anunciaram na quinta-feira (16/10) a morte de Muhammad Abd...

Mandado Cumprido: Marcos Mota, foi a condenado a 39 anos de prisão por triplo homicídio em Teixeira de Freitas

Publicado: 16 Outubro 2025 Teixeira de Freitas: A Polícia Civil da Bahia, por meio do Grupo de Ação Tática (GATTI) do Extremo Sul, cumpriu...