Clima esquenta em reunião de Tarcísio com bolsonaristas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O clima esquentou durante uma longa reunião do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, com deputados estaduais bolsonaristas nesta segunda-feira (4/12).

Segundo apurou a coluna, o grupo de parlamentares levou uma série de reclamações a Tarcísio. A primeira foi o fato de o seu secretário de Governo, Gilberto Kassab, presidente do PSD, direcionar o apoio da sigla à indicação de Flávio Dino ao STF. Como representante de um governo conservador, alegaram os parlamentares, o governador não teria de tolerar tal postura.

Os deputados pleitearam, ainda, mudanças na Casa Civil, na Secretaria de Comunicação e na TV Cultura.

Tarcísio não ouviu quieto. Chegou a chamar parlamentares de “ingratos” pela forma incisiva com que foi cobrado. Sobre uma suposta proximidade com ministros do STF criticados pelo bolsonarismo, externou um raciocínio que chamou a atenção dos presentes.

Segundo relatos, o governador alegou que precisa fazer gestos em direção ao Supremo para ganhar pontos com a Corte e, assim, conseguir atender a pleitos de Bolsonaro envolvendo o STF.

Entre os bolsonaristas que organizaram a reunião, está Gil Diniz, conhecido como “Carteiro Reaça”, muito ligado à família Bolsonaro. Procurado pela coluna, ele preferiu não comentar o assunto.

Como mostrou a coluna, Jair Bolsonaro tem recorrido a um adjetivo para classificar a atuação de Tarcísio à frente de São Paulo: “inexperiente”.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Torre Palace será o 4º monumento implodido na área tombada de Brasília

Brasília se prepara para a implosão do Torre Palace, ícone do Setor Hoteleiro Norte, que representa o quarto caso de demolição em área...

Oscar 2026 divulga os indicados à 98ª edição do prêmio; veja lista

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou, nesta quinta-feira (22), os indicados à 98ª edição do Oscar, abrindo a reta final rumo...

Parlamentares federais do DF destinaram emendas milionárias a ONGs

Emendas parlamentares do DF somam quase R$ 500 milhões; saúde, ONGs e cultura concentraram os recursos No último levantamento, oito deputados e três senadores...