Manifestantes montam barricada para evitar operação de derrubada no DF

Publicado:

Moradores da Colônia Agrícola Cana do Reino, entre Taguatinga e Vicente Pires, montaram barricadas, na manhã desta terça-feira (5/12), para impedir uma operação de derrubada da Secretaria de Proteção da Ordem Urbanística do Distrito Federal (DF Legal) na região.

A pasta montou uma força-tarefa para retirar barracos construídos irregularmente na área. Na tentativa de evitar a remoção, os ocupantes obstruíram uma via da região e queimaram pneus.

Veja:

 

Pouco depois do início da ação, representantes dos moradores, da DF Legal e da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) deram início a negociações para que as derrubadas ocorressem sem confrontos.

A operação começou na segunda-feira (4/12), a fim de coibir o parcelamento irregular de áreas públicas na região da Colônia Agrícola Cana do Reino, segundo a DF Legal.

A ação ocorreu em chácaras, com condomínios ainda em formação. Por isso, as equipes removeram arruamentos, muros, cercas e imóveis em construção.

Na segunda-feira (4/12), a DF Legal desconstituiu 2km lineares de cerca feita com estacas de madeira e arame farpado; uma rede clandestina de água; 250m de muro de alvenaria; três bases para edificações; entre outros.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Criminosos matam jovem e passam com o carro por cima do corpo

Santa Cruz Cabrália testemunhou um crime brutal na noite de sábado (13). Um adolescente de 14 anos, identificado como Isack Alves de Almeida,...

Melina Fachin, diretora da UFPR e filha do ministro do STF, leva cusparada e é chamada de “lixo comunista”

A professora Melina Fachin, diretora do Setor de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e filha do ministro Edson Fachin do...

Suspeito de organizar sequestro de presidente do PV é preso em Alagoinhas

Um homem de 25 anos, apontado como participante do sequestro do presidente do Partido Verde, Ivanilson Gomes, foi preso nesta segunda-feira (15) em...