Advogado membro da Comissão de Direitos Humanos da OAB é acusado de agredir mulher com tijolo em Salvador

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um advogado membro da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), é acusado de agredir uma mulher de 45 anos com golpes de tijolo, no bairro do Uruguai, em Salvador.

O caso aconteceu no dia 27 de novembro e a queixa foi registrada na última sexta-feira (1º). A vítima, que preferiu não se identificar, disse em entrevista à TV Bahia que o suspeito e um amigo dele chamaram ela e uma outra amiga para tomarem cerveja na casa do agressor.

Ela afirmou que estavam todos conversando e bebendo cerveja. Após isso, o suspeito teria dito que ia para a casa de um amigo e, logo depois, para a praia.

Ainda conforme o relato, ela teria pedido para que ele não fosse, pois o homem havia dito que estava sem dormir há três dias, foi após isso que ela recebeu os golpes com tijolo no rosto.

A vítima contou que conseguiu sair do local com a ajuda de uma amiga. O homem teria pegado uma barra de ferro para continuar as agressões, mas foi impedido por outros sete homens enquanto ela foi abrigada na casa de uma senhora.

Ela afirmou ter ficado com 40% da visão do olho esquerdo comprometida por conta de um coágulo na retina. O caso está em investigação pela 3ª Delegacia Territorial do Bonfim. 

 

Em nota, a OAB-BA informou que suspendeu cautelarmente o advogado de qualquer atividade na referida comissão.  “A OAB-BA sempre defendeu a presunção de inocência, o contraditório e a ampla defesa, motivo pelo qual não fará juízo acerca da culpabilidade do advogado até a conclusão das investigações”, disse o órgão no comunicado.

A Ordem acrescentou que o Tribunal de Ética e Disciplina adotará todas as medidas cabíveis para apuração rigorosa de eventuais condutas incompatíveis com a advocacia.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Meses antes de ser executada em casa,”Ruiva da Feira” foi ameaçada

Meses antes de ser assassinada a tiros na porta de casa, Evanisse Lopes da Silva, 41 anos, conhecida como “Ruiva da Feira”, foi...

Quem é Romagaga, influenciadora presa neste sábado em São Paulo

Romagaga Guidini Chagas de Lima, influenciadora presa neste sábado (27/12) pelos crimes de desobediência, desacato, ato obsceno, ameaça, embriaguez e invasão após uma confusão...

Corpo é encontrado em lona na Avenida Gal Costa, em Salvador

Um corpo foi encontrado na manhã deste sábado (27) próximo à Estação de Metrô de Pituaçu, em Salvador, na Avenida Gal Costa, uma...