Governo entrega novos equipamentos e armamentos para fortalecer o trabalho das unidades prisionais da Bahia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Com o investimento de cerca de R$ 7,2 milhões, o governo baiano segue modernizando o sistema prisional do estado. Nesta terça-feira (5), no Centro Administrativo (CAB), em Salvador, o governador em exercício, Geraldo Júnior, entregou diversos equipamentos que vão fortalecer o trabalho dos agentes nas unidades prisionais da capital e do interior. Dentre eles, constam novos armamentos, munições, drone, caminhonete, coletes balísticos e detectores de metais, além de fardamento.

Para o governador em exercício, Geraldo Júnior, a sequência de entregas e investimentos do Estado em segurança é muito importante para a eficácia do trabalho da polícia. “Além do alto investimento em armamento, o Governo da Bahia tem investido também em formações e treinamentos do corpo funcional em função da segurança pública do nosso estado”, afirmou Geraldo Júnior.

Foram entregues 75 carabinas Taurus.40; 140 espingardas CBC calibre 12, cano 14 polegadas com coronha retrátil; 2000 espargidores MAX RJC (ou spray de pimenta); 800 coletes balísticos tipo 3A; aeronave remotamente pilotada; caminhonete; 122.000 munições operacionais de alto impacto; 150 detectores de metais tipo raquete e 50 do tipo banquetas. Também constam 1000 calças táticas e camisas combatshirt e quase 1800 coturnos táticos.

Os materiais foram comprados pela Secretaria estadual de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), em parceria com a Secretaria Nacional de Políticas Penais, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, com recursos do Fundo Penitenciário Nacional. De acordo com o titular da Seap, José Antônio Maia, os itens visam garantir melhores condições para os agentes desempenharem as atividades. “Esses equipamentos reforçam o trabalho de centralização das forças de segurança para reforçar o trabalho em outras unidades e de proteção da sociedade”.

Além de Salvador, estes equipamentos e fardamentos serão distribuídos para as unidades prisionais de diversas cidades baianas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STF mantém decisões que suspendem descontos tarifários em transporte público da Bahia

O STF negou, em duas decisões na segunda-feira, 15, pedidos do Estado da Bahia para suspender liminares expedidas pelo Tribunal de Justiça da...

Meningite bacteriana é registrada em Hospital Geral de Feira de Santana

Foi registrado em Feira de Santana um caso de meningite bacteriana no último domingo, 14. A paciente, de 37 anos, está internada no...

Homem é preso por descumprir medida protetiva contra ex-companheira no recôncavo baiano

Polícia Civil prende, em Cruz das Almas (Recôncavo da Bahia), um homem de 34 anos por descumprimento de medida protetiva contra a ex-companheira....