Priscilla ataca evangélicos novamente: “Me distanciou das pessoas”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A ex-cantora gospel Priscilla Alcantara, voltou a fazer críticas sobre a religião e seu afastamento do cenário gospel em uma entrevista à revista Veja.

Em declarações à revista, a artista explicou que sentiu a religião lhe afastando das pessoas ao longo do tempo, e também do Deus que ela ama.

“Por muito tempo, vi a religião me distanciar das pessoas e apartá-las desse Deus que amo”, disse Priscilla à revista. “Quando comecei a raciocinar, compreendi que a espiritualidade só é útil se, ao contrário, me aproximar dos outros.”

Priscilla fez questão de destacar que não segue mais uma doutrina específica e que sente que o fundamentalismo religioso rejeita a diversidade.

Segundo ela, sua fé amadureceu quando passou a se envolver com outras perspectivas e narrativas, tornando sua fé mais autônoma.

“Sempre fui curiosa: o cristianismo não é sobre formar repetidores, mas pensadores que buscam uma crença inteligente e racional.”

A artista também revelou que mudou a sua visão sobre a sexualidade, e disse que não acredita mais que pessoas LGBTQ+ estão destinadas ao inferno.

The post Priscilla ataca evangélicos novamente: “Me distanciou das pessoas” appeared first on Fuxico Gospel.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Projeto de lei quer proibir práticas religiosas em locais públicos em Quebec, no Canadá

Um projeto de lei no Quebec propõe proibir toda prática religiosa em espaços públicos e instituições da província, acendendo o debate sobre laicidade...

Cresce número dos que creem em Deus sem frequentar a igreja na América Latina, mostra estudo

Nova visão sobre fé na América Latina Um estudo conduzido pelo pesquisador Matthew Blanton, da Universidade do Texas, aponta uma mudança significativa no...

Médico é preso por autoridades muçulmanas do Sudão apenas por ser cristão

Yagoub Jibril Glademea, médico sudanês, foi detido no Sudão no último domingo após autoridades descobrirem que ele era cristão. Ele foi liberado no...