Igreja Batista que realizou o 1º casamento gay no Brasil é interditada em Maceió

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Igreja Batista do Pinheiro (IBP), que causou uma grande repercussão em 2021 ao realizar o casamento entre duas mulheres, foi interditada na última segunda-feira (4) pela Defesa Civil de Maceió.

A denominação está localizada em um dos bairros onde corre risco de afundamento na capital alagoana. O templo fica no bairro vizinho ao Mutange, onde está a mina de extração de sal-gema com risco de colapso.

O bairro do Pinheiro foi desocupado em 2018, quando os primeiros problemas no solo começaram a aparecer.

Em nota divulgada nas redes sociais, a igreja afirmou que sua permanência no Pinheiro aconteceu de forma orientada por pesquisadores, técnicos e Defesa Civil.

“A resistência da IBP em um território em ruínas é o nosso grito permanente de denúncia profética do maior crime socioambiental em solo urbano do mundo causado pela Braskem em Maceió”.

Segundo o pastor, um laudo da Defesa Civil de 2021, apontou que não havia nenhum dano estrutural no imóvel, apesar de estar localizado na área mais crítica do mapa de realocação e que por isso, a igreja seguia funcionando normalmente.

“Disseram que a nossa estrutura era segura, que não tinha nenhum problema de rachadura, de fissuras. Logo, não havia necessidade de tomar nenhuma medida emergencial, mesmo atestando que estamos na área 00 do mapa”.

Com 400 membros e 50 anos de história, a Igreja Batista do Pinheiro é Patrimônio Material e Imaterial de Alagoas.

No ano de 2016, a Batista do Pinheiro foi excluída da Convenção Batista Brasileira (CBB), após passa a realizar o batismo de membros assumidamente homossexuais.

Depois disso, a denominação liderada pelo pastor Wellington Santos desde 1993, passou a pregar declaradamente a teologia que diz a homossexualidade não é pecado, apelidada por alguns como “teologia gay”.

The post Igreja Batista que realizou o 1º casamento gay no Brasil é interditada em Maceió appeared first on Fuxico Gospel.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Professor cristão demitido por publicação em rede social contesta decisão da Justiça

Um professor de teologia, Dr. Aaron Edwards, foi demitido do Cliff College, em Derbyshire, em 2023, após uma publicação nas redes sociais sobre...

Ativistas são presos após protesto em igreja batista contra imigração nos EUA

Agentes federais prenderam três manifestantes de Minnesota envolvidos em um protesto dentro de uma igreja batista em St. Paul, na região de Minneapolis–St....

Católicos diminuem e evangélicos seguem estáveis na América Latina, aponta estudo

Um estudo do Pew Research Center, divulgado em 21 de janeiro, mostra uma transformação profunda no cenário religioso da América Latina. A pesquisa,...