Piloto da Honda Racing vence a grande final da Superbike em Interlagos, dá show na última volta e conquista o vice-campeonato

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

whatsapp image 2023 12 04 at 22.20.09

Os apaixonados por motovelocidade que lotaram as arquibancadas do circuito de Interlagos foram contemplados com o show de habilidade do piloto Guilherme Brito, da Honda Racing, que depois de largar na sexta colocação assumiu a ponta da prova e recebeu a bandeira quadriculada na primeira colocação. Uma vitória valorizada pela bela disputa entre o piloto brasileiro e o uruguaio Maxi Gerardo. A Jovem Pan marcou presença na grande final da Superbike.

Acompanhe os melhores momentos da nossa cobertura:

Superbike Pro, uma corrida com uma das mais espetaculares últimas voltas em Interlagos

Guilherme Brito venceu com a motocicleta Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP e encerrou a temporada com o vice-campeonato da categoria SuperBike Pro. A etapa final também apontou Léo Marques e Juninho Moreira como os campeões das classes Honda Jr Cup e Copa Pro Honda CBR 650R, respectivamente. Outro destaque em Interlagos foi a presença dos pilotos oficiais da Honda Racing nas modalidades Motocross, Enduro e Rally, além de Eric Granado, que possui quatro títulos no SuperBike Brasil e representou o país no Campeonato Mundial de Superbike 2023. “Foi um dia muito especial. Recebemos os pilotos, colaboradores e parceiros no espaço exclusivo da Honda em Interlagos. Depois de tanto trabalho e bons resultados em 2023, foi fundamental estarmos juntos e fazermos uma grande confraternização, para marcar o encerramento da temporada de competições”, disse Marcelo Langrafe, diretor comercial da Honda.

A prova da classe principal, a SuperBike Pro, teve duelo acirrado entre Guilherme Brito e o uruguaio Maxi Gerardo, que confirmou o título da temporada de 2023.  Depois de se revezarem na primeira colocação, o brasileiro cruzou a linha de chegada na frente, com diferença mínima para o adversário. “A última etapa foi boa. Conseguimos sair com a vitória. É importante também, mas claro que a gente queria sair com o título. Foi um ano bom, ganhamos mais da metade das corridas, pena que tivemos dois tombos que prejudicaram bastante. Mas terminamos a temporada muito bem e agora vou descansar e me preparar para 2024″, adiantou o vice-campeão Brito. Ele ganhou seis provas e encerrou o ano como o maior vencedor da SuperBike Pro.

Também piloto da equipe satélite Honda, João Carneiro foi o terceiro colocado na corrida final, mesmo sem ter participado das duas últimas etapas pela SuperBike Pro, por estar em recuperação de lesão. Ele fechou o campeonato em quarto lugar da tabela. “Estou muito contente com o meu retorno, esta foi uma das minhas melhores corridas na Superbike Pro. Estou feliz demais com o trabalho da equipe e agora vou focar na pré-temporada, para o ano que vem ser melhor ainda”, projeta Carneiro. O time satélite Honda de motovelocidade é patrocinado por fluidos e lubrificantes Pro Honda, Pirelli, Seguros Honda, NGK e DID Correntes.

Na Honda Jr Cup, direcionada a pilotos de 8 a 16 anos, com as motocicletas Honda CG 160 Titan, Léo Marques venceu a corrida final e levou o título pelo segundo ano consecutivo. “Estou na categoria há três anos e ando de moto há quatro, é tudo uma questão de tempo. Quando cheguei na Honda Jr Cup, eu não era rápido, mas fui evoluindo, e o resultado está aí. Quero agradecer muito a minha avó e todos os meus patrocinadores”, comenta o talento de 13 anos.

Já a Copa Pro Honda CBR 650R tem um campeão inédito, o piloto Juninho Moreira, que também foi o vencedor da corrida final. “Lutei bastante o campeonato inteiro, tive dificuldades, e como o título estava encaminhado fui buscar a vitória na corrida final. Todo o esforço valeu a pena, quero agradecer os patrocinadores, equipe, minha família e todos que acreditam em mim”, conclui Moreira. Raquel Vaz conquistou o vice-campeonato. Lucas Bessa e Mauricio Laranjeira foram os campeões das subcategorias Light e Master, respectivamente.

SuperBike Brasil 2023

10ª etapa / Autódromo de Interlagos, São Paulo (SP)

Resultados extraoficiais (três primeiros)

Classificação final

Categoria SuperBike Pro

1 – Max Gerardo #41 – 206 pontos
2 – Guilherme Brito #44 – 191 pontos – Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP
3 – Ramiro Gandola #3 – 163 pontos
4 – João Carneiro #14 – 109 pontos – Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP

Copa Pro Honda CBR 650R/categoria Pro

1 – Juninho Moreira #84 – 194 pontos
2 – Raquel Vaz #199 – 157 pontos
3 – Pedro Foroni #45 – 120 pontos

Copa Pro Honda CBR 650R/categoria Light

1 – Lucas Bessa #111 – 174 pontos
2 – Cléber Araújo #333 – 130 pontos
3 – Higor Vidotto #319 – 130 pontos

Copa Pro Honda CBR 650R/categoria Master

1 – Mauricio Laranjeira #29 – 113 pontos
2 – Alexandre Colorado #27 – 93 pontos
3 – Chrystian Quick #377 – 86 pontos

Honda Jr Cup (motos Honda CG 160)

1 – Léo Marques #9 – 207 pontos
2 – Enzo Ximenes #12 – 195 pontos
3 – Miguel Garcia #96 – 143 pontos

Corridas da 10ª etapa

Categoria SuperBike Pro

1 – Guilherme Brito #44 – Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP
2 – Maxi Gerardo #41
3 – João Carneiro #14 – Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP

Copa Pro Honda CBR 650R/categoria Pro

1 – Juninho Moreira #84
2 – Matteo Bongiovani #128
3 – Raquel Vaz #199

Copa Pro Honda CBR 650R/categoria Light

1 – Chystian Quick #377
2 – Lucas Bessa #111
3 – Higor Vidotto #319

Copa Pro Honda CBR 650R/categoria Master

1 – Chystian Quick #377
2 – Alexandre Colorado #27
3 – Carlos Barcelos #65

Honda Jr Cup (motos Honda CG 160 Titan)

1 – Leo Marques #9
2 – Miguel Simon #131
3 – Gabriel Ferreira #4

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Moradores da Ribeira denunciam “privatização” da faixa de areia com placas de “proibido cooler”; veja vídeo

Moradores e frequentadores da Praia da Ribeira denunciaram, por meio de vídeos nas redes sociais, a instalação de placas que proíbem o uso...

Madrasta denuncia caso de assédio contra atleta de base de 13 anos em campeonato no interior de São Paulo

Uma denúncia de assédio envolvendo um adolescente de 13 anos, atleta de futebol de base, ganhou repercussão após a madrasta Camila Marques divulgar...

Torcedor do Santos morre ao ser atropelado por caminhão da PM em Itaquera

Um torcedor de 37 anos do Santos morreu na noite de domingo, em Itaquera, após ser atropelado por um caminhão do Batalhão de...