Por determinação do STF, pastor bolsonarista acusado de financiar 8 de janeiro é solto

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na manhã desta sexta-feira (08), o pastor Dirlei Paiz, foi solto por determinação do Supremo Tribunal Federal (STF).

O religioso foi preso em meados de agosto durante a 14ª fase da Operação Lesa Pátria, que investiga os atos do dia 8 de janeiro, em Brasília. Ele tinha o cargo de coordenador político no gabinete do presidente da Câmara de Blumenau, Almir Vieira (PP).

Algumas condições foram impostas para a soltura de Dirlei Jairo Santos. Segundo o advogado de defesa, o pastor terá que usar tornozeleira eletrônica e se apresentar semanalmente no Fórum da Comarca de Blumenau. Além disso, ele não poderá usar as redes sociais e também não poderá sair do país.

No dia dos atos, ele publicou um vídeo enaltecendo as ações dos radicais. “Vai ficar para a história o dia que o povo brasileiro invadiu Brasília e deu um recado para esse povo esquerdalha entender que não é tudo que eles podem fazer”, disse.

O pastor se apresenta como uma liderança bolsonarista e tem diversos vídeos em que fala sobre a logística dos ônibus que saíram de Blumenau, em Santa Catarina, com destino a Brasília.

The post Por determinação do STF, pastor bolsonarista acusado de financiar 8 de janeiro é solto appeared first on Fuxico Gospel.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Avião da Samaritan’s Purse, ONG liderada por Franklin Graham, foi sequestrado

Um avião de carga da Samaritan’s Purse, que transportava ajuda humanitária ao Sudão do Sul, foi sequestrado no início desta semana. Um suspeito...

Adolescente é expulsa de casa e impedida de estudar por se tornar cristã, na Nigéria

Na Nigéria, a pressão para seguir o islã é intensa, especialmente para aqueles que desejam se tornar cristãos. Essa transição é vista como...

Projeto que proíbe mudanças na Bíblia avança no Senado e divide líderes cristãos

Entidades evangélicas e católicas estão muito preocupadas com um projeto de lei que avança no Senado Federal. A proposta visa proibir qualquer alteração...